- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa +DEVs2BLU chega na reta final com agenda intensa

A segunda edição do Programa +DEVS2BLU – Mais Desenvolvedores para Blumenau, iniciativa da Prefeitura de Blumenau em parceria com a Blusoft está chegando na reta final. Daqui para frente, até a formatura, o grupo de 100 alunos tem uma agenda intensa de atividades. Eles vão participar de um hackathon para criar e encontrar solução para um problema real e de um demoday onde essas soluções serão avaliadas por uma banca.

Todas as atividades já estão agendadas. O hackathon começa no dia 9 de março e segue até dia 15. É neste período que as equipes terão a obrigatoridade de pensar em soluções para problemas reais já determinados pela equipe da coordenação, além de criar o protótipo e o MVP (Mínimo Produto Viável) da solução. Estas atividades poderão ser feitas presenciais ou mesmo de forma online conforme a disponibilidade dos integrantes de cada grupo.

Continua após o anúncio

Este estudo complexo e intensivo será apresentado para uma banca avaliadora composta basicamente por empresas apoiadoras do programa no dia 17 de março no chamado Demoday, ou seja, o evento em que os alunos terão a oportunidade de mostrar suas habilidade no desenvolvimento de soluções. A apresentação ocorre em formato de pitch, ou seja, com um tem tempo determinado para ‘vender’ a solução para a banca. O Demoday será a partir das 19h, no auditório do Centro de Inovação Blumenau.

O último compromisso dessa turma de 100 novos profissionais será a formatura, marcada para dia 21 de março, a partir das 19h, no auditório do bloco J da Furb. Com a formatura, o Programa +DEVs2Blu terá entregue ao marcado 125 profissionais capacitados nas tecnologias Java, C#, Python e Delphi – 25 da primeira turma e 100 na segunda.

Continua após o anuncio

Empresas estão convidadas para os eventos
É importante lembrar que as empresas âncoras e cotistas do programa têm prioridade na contratação destes profissionais. E todos os empreeendedores que já fazem parte do programa podem participar destes eventos. Empresas que ainda não têm vínculo com o programa podem procurar informações pelo telefone (47) 9 8802-7919, com Adriana.

O +DEVs2BLU
Iniciativa da Prefeitura de Blumenau, Blusoft-Acate e empresas âncoras, é um programa de capacitação tech e preparação de profissionais para carreiras DEV Full Stack. Durante o curso, os alunos recebem ao todo 480 horas/aulas de capacitação, sendo 400 horas nas linguagens de programação Java, C#, Python e Delphi e 80 horas em inglês com foco na fluência em conversação. Os 100 alunos desta segunda edição foram divididos em quatro turmas: duas presenciais e duas online.
 

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Giovana Pietrzacka – Blusoft

postada em 27/02/2023 09:24 – 59 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais