- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pacientes que agendaram atendimento pelo aplicativo Joinville Fácil começam a ser atendidos na UBSF Comasa

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria da Saúde de Joinville iniciou o atendimento de usuários que fizeram o agendamento on-line, por meio do aplicativo Joinville Fácil. A tecnologia é um projeto-piloto que está sendo iniciado na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Comasa. Ao chegar na UBSF, no horário marcado pelo aplicativo, o usuário passa por uma escuta qualificada e é direcionado aos serviços oferecidos pela Unidade, de acordo com a necessidade.

Terezinha Berkenbrock, de 66 anos, foi uma das primeiras a ser atendida no início da tarde. Ela passou pela escuta qualificada com a enfermeira, conversou sobre acompanhamento de pressão alta e colesterol e saiu da UBSF com os exames agendados.

Continua após o anúncio

“Eu vim aqui na Unidade e eles falaram que ia ter o aplicativo. Daí eu peguei o nome e passei para o meu filho. Foi ele que marcou para mim. Deu tudo certo, já estou saindo com meu exame agendado. Eu acho ótimo porque facilita”, diz Terezinha.

Assim como ela, Valmira Silva também fez o agendamento on-line e foi atendida pelo médico para renovar a receita. Além disso, fez agendamento para exames. “Achei ótimo. Já estava querendo agendar a consulta. Foi fácil fazer o agendamento no aplicativo”, conta Valmira.

Continua após o anuncio

“Nesse momento, nós trabalhamos com um agendamento mais espaçado para fazer a implantação. O objetivo é verificar os impactos dessa forma de agendamento no cotidiano da Unidade para que a gente consiga fazer os ajustes necessários para atender cada vez mais”, explica Andrei Kolaceke, secretário da Saúde de Joinville.

Nesta segunda-feira, uma pessoa que havia agendado faltou no atendimento.

Continua após o anúncio

Como fazer o agendamento

Nesta fase inicial, o agendamento é realizado especificamente para atendimento na UBSF Comasa, por usuários que residem na região atendida pela Unidade. É necessário informar o CEP para reservar o horário. As vagas são disponibilizadas no aplicativo Joinville Fácil, que pode ser baixado gratuitamente.

Como se trata de um projeto-piloto, as vagas oferecidas não são a totalidade das disponibilizadas para atendimento na Unidade. Isso significa que quem preferir, vai poder continuar buscando a UBSF Comasa no horário de funcionamento da unidade, que é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Quando um usuário cancela o horário que havia marcado com 24 horas de antecedência, aquele agendamento volta a ficar disponível no aplicativo Joinville Fácil para que seja usado por outra pessoa.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais