- PUBLICIDADE GOOGLE-

Observatório de Turismo de Blumenau é apresentado ao Fórum Municipal Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Na última semana, a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) de Blumenau, apresentou o Observatório de Turismo da cidade, para o Fórum Municipal Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que busca atender as necessidades dessas áreas, principalmente do setor turístico.

A ferramenta é de suma importância para o setor e enquanto outras cidades ainda estão em fase embrionária na construção de Observatório de Turismo, a ferramenta criada pela Secretaria de Turismo trabalha com o levantamento de dados desde janeiro de 2020. O projeto traz importantes dados que permeiam as principais decisões do setor e contribuem para a gestão mais assertiva tanto do poder público, quanto da iniciativa privada.

Continua após o anúncio

O Observatório, que está disponível no site do turismo de Blumenau, consiste no levantamento de dados primários e secundários confiáveis, que são coletados junto ao trade e agentes que fazem parte da cadeia turística. Além disso, é um dos únicos observatórios que estão em funcionamento no Estado de Santa Catarina.

O diretor de Turismo Nilson Passarin explica a importância de falar sobre essa ferramenta com o Fórum Municipal. “A criação do Observatório de Turismo mostra o quanto nossa cidade está investindo no crescimento deste setor. Falar com o Fórum Municipal sobre esta plataforma é fundamental, pois o projeto busca fortalecer a área do turismo que é um dos pontos de economia de Blumenau, e com a ajuda dos representantes de entidades, instituições e setores do órgão público conseguimos ter mais áreas apoiando a iniciativa e fazendo com que o município cresça cada vez mais.”, completa.

Continua após o anuncio

A reunião ocorreu na sede da Ampe Blumenau, na Rua Humberto de Campos, e contou com  a participação da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ); Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS); Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SEPLAN); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Secretaria Municipal de Turismo (SECTUR); Fundação Municipal do Meio Ambiente (FAEMA); Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (AMPE); Associação Empresarial de Blumenau (ACIB); Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Blumenau; Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região (SESCON); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Programa de Fortalecimento das Microempresas e Empreendedores Individuais (PROMEI); Instituto Catarinense de Desenvolvimento e Defesa Empresarial (INCADE) e Observatório Social de Blumenau (OSBLU).

 

postada em 27/02/2023 14:37 – 30 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais