- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão da Saúde: Estado abre novo espaço da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Marieta em Itajaí

Um marco para os pacientes com câncer da região de Itajaí e mais um grande passo na história do Hospital Marieta. A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) ganha novo espaço no terceiro andar do Complexo Madre Teresa, edifício anexo à estrutura da unidade hospitalar, que funciona no Centro de Itajaí e cuja obra era um sonho antigo da população.

A inauguração do serviço de atendimento a pacientes com câncer nesta segunda-feira, 27, dá início a uma nova fase com ainda mais humanização e respeito àqueles que necessitam de cuidados especiais. A cerimônia contou com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora Marilisa Boehm e da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia passa a atender a população no novo espaço físico a partir da próxima segunda-feira, 6.

Continua após o anúncio

Os serviços estão localizados nos dois primeiros pavimentos da torre, que possui 15 andares. O total investido pelo Estado para a construção da nova torre foi de R$ 95 milhões. O Complexo Madre Teresa contará com Urgência e Emergência, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Ambulatório, Banco de Leite, 241 leitos de internação, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de UTI Neonatal, 10 leitos de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), 12 salas cirúrgicas sendo três obstétricas, Central de Materiais Esterilizados (CME) e Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon), divididos em uma área de mais de 21 mil metros quadrados.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

:: Mais fotos no álbum

Continua após o anuncio

“Um momento importante para a saúde de Santa Catarina essa entrega aqui no Marieta. As pessoas que estão doentes têm pressa e nosso compromisso é garantir esse atendimento rápido e com qualidade. É o caso dessa estrutura que irá melhorar os serviços que hoje já são prestados pela equipe do Complexo Madre Teresa”, destacou Jorginho Mello.

A nova estrutura vai mais do que dobrar a capacidade de atendimento da população. O Hospital Marieta é vocacionado para diferentes e importantes especialidades médicas atendidas na Unacon: Cabeça e Pescoço, Coloproctologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Ginecologia, Mastologia, Oncologia Clínica, Ortopedia e Urologia.

Continua após o anúncio

“Para nós é uma imensa alegria poder entregar à comunidade esse novo espaço, moderno, acolhedor, humanizado e que fará a diferença na vida de tantos pacientes oncológicos, pessoas geralmente fragilizadas e que agora contarão com um novo alento, uma nova esperança”, ressalta a Irmã Simone Santana, diretora-geral do Hospital Marieta.

Demanda

A demanda atual de atendimento na Unacon é de 3,9 mil consultas por mês e 1.585 tratamentos mensais que englobam quimioterapia, hormonioterapia e/ou imunoterapia. Também são realizadas 100 cirurgias todos os meses. Há ainda o Serviço de Radioterapia, no qual são realizadas 1.100 sessões mensais. Ele está localizado em um prédio em outro endereço, na Avenida Joca Brandão. Já no ambulatório, o volume de pacientes atendidos gira em torno de 3.300 ao mês. A previsão é de iniciar os trabalhos no local a partir de 6 de março.

O Hospital Marieta é vocacionado para diferentes e importantes especialidades médicas atendidas na Unacon: Cabeça e Pescoço, Coloproctologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Ginecologia, Mastologia, Oncologia Clínica, Ortopedia e Urologia.

“Normalmente os pacientes que tem câncer precisam das sessões de quimioterapia e radioterapia. Então, esse espaço aqui vai acolher muito mais pacientes para receber os tratamentos com condições mais adequadas e até ampliação no número de atendimento”, informou a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais