- PUBLICIDADE GOOGLE-

Muita cor e alegria no Happy Holi do Núcleo de Educação Infantil São Judas Tadeu

Crianças do Núcleo de Educação Infantil (NEI) São Judas Tadeu começaram o ano letivo diferente. Logo no início da semana passada tiveram muitas atividades recreativas visando a interação e o brincar, e na sexta-feira (24), o “Happy Holi” – “Festa das Cores”, onde as crianças confeccionaram, com ingredientes alimentícios, o pó mágico. Todas essas atividades estão de acordo com a Proposta Curricular Municipal de Balneário Camboriú. O NEI São Judas Tadeu, localizado no Bairro São Judas, tem 110 alunos, matriculados nos Jardim I e II.

O NEI São Judas Tadeu, como as demais unidades infantis da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, trabalham, no dia a dia, as potencialidades das crianças, aumentando seu desenvolvimento. Na Festa das Cores as crianças confeccionaram o pó mágico com maisena, água e corante alimentício. A mistura foi colocada para secagem e, logo após, esfarelada em pó. “Essa brincadeira do pó mágico teve como objetivo a interação entre todas as turmas, e o incentivo à capacidade exploratória das crianças. Além das experiências provocadas pela proposta do pó colorido, as crianças tiveram a oportunidade de estimular a imaginação criativa”, pontua a gestora do Núcleo, Karina Carolini Batista.

Continua após o anúncio

Saiba mais

O Happy Holi é o maior festival de música e cor do mundo, onde milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria.
Esse conceito mágico de música, cor e alegria iniciou no Brasil em 2014, quando passou por 15 cidades brasileiras, tendo sido um autêntico sucesso com mais de 200.000 participantes no total.

Continua após o anuncio

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
  
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais