- PUBLICIDADE GOOGLE-

Combate à Dengue: alerta de fumacê

Com o intuito de controlar a ação dos mosquitos, especialmente o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), utiliza diferentes estratégias, entre elas, o fumacê. 

Próximos locais e serem pulverizados
Dia 28/2 – Bairro Valparaíso – Rua Adriano Schaefer e transversais, próximo à Escola Professora Izolete E. Müller

Continua após o anúncio

Vale ressaltar que o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados. A orientação aos moradores é de que deixem seus ambientes abertos para que a pulverização seja mais eficiente.

A ação consiste na emissão de uma “nuvem” de fumaça, por meio de um veículo, com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. Esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya. 
 
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Continua após o anuncio

postada em 27/02/2023 16:42 – 59 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais