- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alargamento dos Ingleses avança no Canto Norte

A obra de alargamento da praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, avança no Canto Norte, o lado mais movimentado do balneário. No Canto Sul, que em alguns pontos sequer tinha faixa de areia, as obras já foram concluídas. Os trabalhos realizados pela Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Transportes e Infraestrutura devem ser entregues no mês que vem.
 
Em termos de extensão, o engordamento já beneficiou cerca de um terço dos 2,87 km a serem contemplados – que vão até 500 metros antes da foz do Rio Capivari, onde a praia tem aproximadamente 20 metros de largura. Mas o volume de areia dragado da jazida submarina que fica a um quilômetro da orla usado até agora corresponde à 49,35% do total previsto de 462 mil metros cúbicos. É que, para que o Canto Sul atingisse a largura de 45 metros, conforme previsto em projeto, foi depositado nesta área 227.997 metros cúbicos de areia. 
 
As obras que representam um investimento no valor de R$ 18.841.936,86 iniciaram no dia 29 de janeiro no Canto Sul e vêm acontecendo 24 horas por dia, independente das condições climáticas. Elas estão sendo executadas pela empresa DTA Engenharia Ltda, a mesma que fez o alargamento de Canasvieiras, que utiliza uma draga auto-transportadora de arrasto (tipo Hopper) russa Optimus. 
 
A expectativa é a de que toda a extensão da praia dos Ingleses contemplada pelas obras tenha uma largura uniforme entre 40 e 45 metros, ao final do engordamento, e de 35 metros, após a conformação feita pela maré.
 
Aviso de segurança
 
 
Para garantir a segurança da população durante o andamento das obras, haverá uma área isolada de pelo menos 150 metros a partir dos pontos de bombeamento da embarcação. Neste sentido, a Prefeitura de Florianópolis reforça a importância de moradores e turistas ficarem atentos à sinalização local.
 


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais