________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

veja quem recebe saldo nesta quinta, 23

O Governo Federal segue nesta quinta-feira (23) com os pagamentos de mais uma rodada do programa Bolsa Famíllia. Segundo as informações oficiais, hoje é a vez dos cidadãos que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 7. O dinheiro está na conta desde as primeiras horas desta manhã.

Para movimentar o saldo do Bolsa Família, o cidadão pode usar o app do Caixa Tem. Através da aplicação é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até gerar um código para saque. Esta numeração pode ser usada para sacar a quantia em casas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes Caixa Aqui.

Continua após o anúncio

Também é possível realizar saques do Bolsa Família através dos cartões do Auxílio Brasil. Mesmo que o programa tenha mudado de nome, o fato é que os dispositivos seguem valendo normalmente. Dados mais recentes do Ministério da Cidadania apontam que mais de 8,5 milhões de pessoas receberam os cartões em 2022.

Em regra geral, os usuários do Bolsa Família têm um prazo de 120 dias para movimentar o dinheiro do programa social. Os beneficiários com NIS final 7, por exemplo, possuem quatro meses de prazo para realizar alguma movimentação em sua conta. Não é necessário usar todo o dinheiro de uma só vez, de modo que uma simples movimentação já é suficiente.

Continua após o anuncio

Em fevereiro, os pagamentos do Bolsa Família começaram no dia 13 e devem seguir até o dia 28. Ainda nesta semana, o Governo Federal deverá liberar o saldo para os cidadãos que possuem o NIS final 8. Quem tem NIS final 9 recebe o benefício na segunda-feira (27), mas o depósito deverá ser antecipado para o sábado (25).

O calendário

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos do Bolsa Família para este mês de fevereiro. Os cidadãos precisam se basear no final do seu NIS do Cadúnico para saber exatamente quando vai receber o saldo.

Continua após o anúncio
  • Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).

Assim como nos meses anteriores, o programa segue fazendo pagamentos nos 10 últimos dias úteis do mês. Devido ao carnaval, em fevereiro as liberações começaram mais cedo do que o usual. Seja como for, os depósitos estão respeitando esta mesma regra.

Bolsa Família

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome apontam que pouco mais de 21,8 milhões de pessoas estão recebendo o dinheiro em fevereiro. O número representa uma queda de cerca de 100 mil contas em relação aos números de janeiro.

Ainda segundo o Ministério, em fevereiro segue valendo a regra de que todos os usuários precisam ganhar, no mínimo, R$ 600 por família. Este valor pode ser um pouco maior conforme a soma dos benefícios internos de cada conta.

A partir de março, o Bolsa Família vai ganhar um novo desenho. Uma das mudanças, por exemplo, é o depósito do adicional de R$ 150 por filhos menores de seis anos de idade.

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais