________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

cerca de 700 mil serão selecionados em março

Os pagamentos de fevereiro do Bolsa Família ainda não foram concluídos, mas o Governo Federal já está planejando o que acontecerá em março. Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, a expectativa é inserir mais de 700 mil pessoas.

Tratam-se de cidadãos que cumprem todas as regras de entrada para o programa social e mesmo assim não estavam conseguindo receber nada. Nas últimas semanas, o Governo Federal investiu em uma espécie de busca ativa em uma parceria com os municípios para conseguir encontrar estes cidadãos. Agora, eles entrarão no projeto.

Continua após o anúncio

Ainda não é possível saber quem são as pessoas que estão entre estes mais de 700 mil usuários que serão selecionados. O Governo Federal só deverá realizar este anúncio depois da conclusão dos repasses do mês de fevereiro, que acabam oficialmente apenas na próxima terça-feira (28).

Não será preciso sair de casa para saber se você estará entre os selecionados. Assim como nos meses anteriores, o Governo deverá realizar a divulgação dos dados através dos apps do Caixa Tem e do Auxílio Brasil. Por estas duas vias, será possível confirmar o recebimento, como também confirmar os valores que estarão disponíveis.

Continua após o anuncio

Hoje, o Bolsa Família do Governo Federal atende pouco mais de 21,8 milhões de pessoas de todas as regiões do país. Em comparação com os números registrados em janeiro, é possível dizer que cerca de 100 mil usuários perderam o direito de receber o benefício social nas últimas semanas.

Entradas e saídas

Ao mesmo passo em que o Governo Federal estima a entrada de 700 mil pessoas no Bolsa Família em fevereiro, também é fato que o Ministério prevê uma série de exclusões. De acordo com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), a quantidade de exclusões pode chegar em 1,5 milhão, e pode seguir aumentando nos meses seguintes.

Continua após o anúncio

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Dias disse que estas exclusões acontecerão porque o Governo entendeu que são casos de pessoas que recebem salários altos e mesmo assim seguem dentro do programa social.

Abaixo, você pode conferir o pronunciamento do Ministro, que explica como as exclusões serão feitas e como as entradas devem impactar os pagamentos do Bolsa Família a partir do próximo mês de março:

O novo Bolsa Família

Embora o novo desenho do programa ainda não tenha sido oficialmente apresentado pelo novo Governo, o fato é que alguns detalhes já são conhecidos. Um deles, por exemplo, é o início dos pagamentos do adicional de R$ 150 por filhos menores de seis anos de idade.

Além disso, o Governo também pretende pagar um segundo bônus para as famílias que possuem filhos com idade entre 7 e 18 anos. Este adicional poderia chegar a até R$ 50 por família, e poderia ser acumulado com o saldo para filhos menores de seis anos de idade.

Mais detalhes sobre os pagamentos do novo Bolsa Família devem ser divulgados a partir da próxima semana, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aprovar o desenho do Ministério do Desenvolvimento Social.

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais