- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hospital São José recebe equipamentos doados pela Tupy para área do AVC

O Hospital São José e a Associação Brasil AVC receberam na quinta-feira (23/2) equipamentos hospitalares doados pela Tupy S.A. O termo de doação foi formalizado no auditório do Departamento de Ensino do hospital com a presença de profissionais da saúde, vereadores e de representantes da empresa doadora.

Os materiais foram doados para a Associação Brasil AVC, uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2005 em Joinville e que presta serviços de prevenção do acidente vascular cerebral. A Associação Brasil AVC integra o Comitê Gestor do Joinvasc, programa mantido pela Prefeitura de Joinville para aprimorar a prevenção e atendimento desse público. Os equipamentos serão utilizados no tratamento de pessoas acometidas por AVC, que tratam a doença e suas consequências no Hospital São José.

Continua após o anúncio

“O Hospital São José é referência em todo o Brasil e também no mundo nesse atendimento. Temos, por exemplo, uma sala de reabilitação exclusiva para pacientes com AVC diretamente ligada à internação. Raríssimos hospitais têm áreas exclusivas como essa. Quantas centenas de pessoas passaram por aqui e saíram sem sequelas graves graças ao tratamento que tiveram aqui, com um final feliz. Agradeço a empresa Tupy que abraçou a comunidade de Joinville e também os profissionais do São José que se dedicam no tratamento dos pacientes”, afirma o prefeito de Joinville Adriano Silva

A Tupy S. A. fez a doação de seis compressores; cinco tubos para sistema de compressão; 60 perneiras tamanho P; 153 perneiras tamanho M e 153 no tamanho G (utilizados para facilitar a circulação sanguínea); um cicloergômetro horizontal (para reabilitação dos pacientes) e um probe (equipamento para a realização de exames de imagens).

Continua após o anuncio

“É uma doação muito importante porque serve para todas as fases do tratamento do AVC. Na fase aguda, quando o paciente chegou na emergência acometido de um AVC, as perneiras vão evitar o agravamento de outras lesões. O probe auxilia no diagnóstico da causa do acidente. E a bicicleta e demais equipamentos, na reabilitação do paciente. Vem, de uma forma completa, auxiliar no tratamento, diagnóstico e reabilitação”, explica o diretor-presidente do Hospital São José, Arnoldo Boege Junior.

Para o presidente da Tupy, a doação contribui para que a população tenha mais qualidade de vida. “Esse foi o primeiro hospital público do país a ser reconhecido pela excelência no atendimento especializado do AVC, acho que isso tem que nos orgulhar muito. A gente ficou muito impressionado com o trabalho desenvolvido aqui e nós destinamos essa doação com a certeza de que vai levar mais saúde, conforto e alegria a muitas famílias da nossa cidade”, diz o presidente da Tupy S.A, Fernando Cestari de Rizzo.

Continua após o anúncio

No Brasil, o AVC é a segunda causa de morte e a primeira em incapacidade, com grande impacto econômico e social

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais