- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe Holcim – PRB vence a In-Port Race na Cidade do Cabo

Sob ótimas condições, com sol brilhando e ventos de 15 a 18 nós, a In-Port Race da Cidade do Cabo teve como vencedora a equipe suíça Holcim-PRB nesta sexta-feira (24) após 43 minutos de corrida. Os barcos 11th Hour Racing (EUA) e Malizia (ALE) completaram o pódio. A competição rápida e tática vale pontos em caso de desempate e atraiu dezenas de pessoas à Vila da Regata da África do Sul.

Com uma configuração de três voltas em uma pista retangular, a In-Port Race ou regata interna testou novamente as habilidades de manobra das equipes dos modernos e tecnológicos barcos IMOCAs. Nesta sexta, o time do capitão Kevin Escoffier foi o mais rápido e já na primeira volta alcançou a liderança. A equipe terminou a prova com mais de dois minutos de vantagem para o segundo colocado.

Continua após o anúncio

“Nós amamos o que fazemos, somos apaixonados por velejar. Vencer aqui é muito bom e também aproveitamos um ótimo tempo, dia de sol, com vento e mar sem ondas. Agora estamos pensando na largada do próximo domingo e vamos estudar sobre o vento que teremos para o início desta longa viagem”, destacou o capitão do Holcim – PRB, Kevin Escoffier.

Já o segundo lugar teve disputa acirrada entre os outros três barcos. Apesar do Guyot Environnement (FRA/ALE) ter começado a prova melhor, o time europeu acabou perdendo a posição para o barco 11th Hour Racing em um duelo simultâneo em giro. Na segunda volta da regata interna, o Team Malizia pegou uma rajada de vento melhor, superou o Guyot e ficou com a terceira colocação.

Continua após o anuncio

O barco Biotherm (FRA) ficou preso em uma marca de corrida (bóia) antes mesmo do início da In-Port Race. A tripulação fez todo possível para soltar a embarcação da marca, mas acabou sendo forçada a ir para o cais. O tripulante Anthony Marchand chegou a saltar do barco para proteger o casco.

“Infelizmente, alguns minutos antes da largada, batemos em uma bóia. Estávamos no meio da frota e a bóia estava escondida pelos barcos à nossa frente, por isso só a vimos muito tarde. Precisamos verificar, mas estou confiante de que o barco estará bem para domingo – isso é o mais importante”, disse o capitão da Biotherm, Paul Meilhat.

Continua após o anúncio

A partir de agora as equipes têm menos de 48 horas para preparar os barcos (e as mentes) para o início da terceira etapa até Itajaí. Serão 12.750 milhas náuticas de aventura pelo Oceano Antártico na maior e mais difícil perna da história da The Ocean Race. A previsão é que os velejadores cheguem a Itajaí no começo de abril, quando a Ocean Live Park no Centreventos já estará aberta ao público.

Resultados e pontos – Cape Town In-Port Race:

1. Equipe Holcim – PRB: 5 pontos
2. 11th Hour Racing Team: 4 pontos
3. Equipe Malizia: 3 pontos
4. Guyot Environnement – Team Europe: 2 pontos
5. Biotherm: 0 pontos

Classificação geral da regata:

1. Team Holcim – PRB: 10
2. 11th Hour Racing Team: 7
3. Biotherm Racing Team: 6
4. Team Malizia: 5
5. Guyot Environnement – Team Europe: 2 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais