- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação e município de Florianópolis discutem parceria para sanar problema de falta de vagas no Norte da Ilha

A garantia de vagas para os estudantes da rede estadual e municipal de Florianópolis foi o tema principal da reunião da Secretaria de Estado da Educação (SED) com a prefeitura de Florianópolis, realizada nesta quinta-feira, 23. Participaram do encontro o secretário de Educação, Aristides Cimadon, a secretária adjunta, Patricia Lueders, o prefeito Topázio Neto, e o secretário de Educação do município, Maurício Fernandes.

Em Florianópolis, há uma histórica de falta de vagas, principalmente na região Norte da Ilha, onde a população cresce em ritmo acelerado. O diálogo com o município pretende implantar um regime de colaboração para encontrar soluções, como a divisão da fila de espera para escolas do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio noturno nas escolas municipais.

Continua após o anúncio

“Quando assumimos a secretaria ficamos assustados com a falta de vagas em Florianópolis, um problema que existe há muito tempo. Por isso, já estamos trabalhando em soluções e acompanhando de perto o caso de cada escola. Essa responsabilidade é compartilhada com o município, então a reunião com o prefeito Topázio foi fundamental para pensar na otimização da rede e em soluções que poderemos aplicar em outros municípios do Estado”, afirma o secretário Cimadon.

Ações para garantir vagas

Para ampliar o número de vagas no município, a SED está construindo seis salas de aula na EEB de Muquém, no Bairro Rio Vermelho, para atender estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Além disso, também irá construir mais oito salas modulares na unidade. Cada nova sala pode atender até 30 alunos. A Secretaria também garante transporte público gratuito para estudantes em casos em que há necessidade de matrículas em escolas de outros bairros, respeitando a legislação.

Continua após o anuncio

O prefeito também anunciou que está construindo uma nova escola para Ensino Fundamental no Bairro Rio Vermelho, que ficará pronta em cerca de três meses. O Estado contribuiu com cerca de R$ 4 milhões para a construção da unidade escolar.

O prefeito de Florianópolis ressalta o esforço do município para atender a demanda o mais rápido possível. “Já temos um histórico de investimentos em ampliação de vagas no Norte da Ilha nos últimos anos, e agora estamos indo além de qualquer coisa já feita em termos de agilidade e tecnologia. Estamos construindo uma escola que ficará pronta em 90 dias, desde o seu início neste mês. Assim, mais de mil vagas serão disponibilizadas para a região”.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais