- PUBLICIDADE GOOGLE-

Covid-19: Blumenau inicia vacinação bivalente na segunda-feira (27)

Blumenau acaba de receber o primeiro lote da vacina bivalente da Pfizer e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), inicia a vacinação pelos idosos acima de 70 anos na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro. A aplicação ficará concentrada nos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município e ocorrerá das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento. Para os moradores das instituições de longa permanência, a Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante. 

O prefeito, Mário Hildebrandt, diz que o objetivo, como sempre, é priorizar vidas e, para isso, é preciso garantir o maior número possível de pessoas imunizadas. “Por isso, seguiremos o novo cronograma de vacinação pelos idosos acima de 70 anos, para proteger esse grupo considerado de maior risco pelo Ministério da Saúde (MS)”, explica Hildebrandt. 

Continua após o anúncio

Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, afirma que a ideia é vacinar esse público antes do fim de março, período em que as infecções respiratórias são mais frequentes e há melhores condições para a transmissão do vírus da Covid-19. “Vale lembrar que, para receber o novo imunizante, a pessoa deve ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e ter, no mínimo, quatro meses de intervalo entre as aplicações”, acrescenta o secretário.

Vacina bivalente
A bivalente traz a proteção contra as novas variantes da Covid-19, responsáveis pelo aumento do número de casos que ocorreu no último ano, e a distribuição das vacinas segue a orientação do Ministério da Saúde, através da Nota Técnica nº 1/2023.

Continua após o anuncio

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

postada em 24/02/2023 17:14 – 65 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais