- PUBLICIDADE GOOGLE-

Skatistas do STU conhecem a Mina de Visitação e o Parque Astronômico em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Uma imersão na história de Criciúma e que finalizou com uma viagem pelos astros. Os skatistas, familiares e staff do STU tiveram uma experiência diferente na noite da última quarta-feira (22). Mais de 50 pessoas participaram de um tour e visitaram a Mina de Visitação Octávio Fontana e o Parque Astronômico Municipal Albert Einstein. Pelo terceiro ano consecutivo, Criciúma abre o calendário de competição. A primeira etapa da disputa iniciou nesta quinta-feira (23) com a modalidade Street.

Continua após o anúncio

Queremos que os atletas e as pessoas que montam essa competição conheçam e vivam Criciúma por duas semanas. Queríamos proporcionar a eles, o que eles vão nos proporcionar: uma experiência única. Por um dia, eles conheceram a nossa história e o que molda a nossa cidade, além de ter uma experiência única e de aprendizagem com o nosso Parque Astronômico. É um orgulho para gente sediar um evento nacional e colocar Criciúma aos olhos do Brasil”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Na sua quarta visita a cidade do carvão, a skatista Victoria de Souza Bassi, de 15 anos, comenta que adora vir no município e passear nas atrações. “Eu gosto muito daqui e tem muitos lugares incríveis. Tem a Mina de Visitação e, agora, é a primeira vez que estou num Parque Astronômico, é tudo muito incrível. A visita está me ensinando muita coisa, porque o que estou aprendendo aqui é o que estou aprendendo na escola, por coincidência”, completou a skatista da modalidade Park.

Continua após o anuncio

Para o repórter da transmissão do campeonato do STU, Vitor André Rodrigues de Oliveira, a cultura do skate e da cidade foi o que mais o impressionou na visita. “A cultura do skate é muito forte na cidade, a cultura em si. A gente compete em várias cidades, nenhuma tem isso, essa tour, e mostrar essa cultura de verdade, acho que foi a cultura de Criciúma que mais me pegou”, falou. Já de ‘baixar’ a mina, ele afirma que foi uma experiência única. “Foi a primeira vez que fui numa mina e aquilo foi muito irado. Tipo assim, no Brasil, o único lugar que tem isso é aqui”, completa.

Também participaram das visitas o secretário-geral de Governo, Vagner Espíndola Rodrigues, o diretor de Turismo, Ismail Ahmad Ismail, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni e o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Joster Favero.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais