- PUBLICIDADE GOOGLE-

Servidores públicos recebem capacitação sobre inclusão nesta sexta (24)

Nesta sexta-feira, dia 24, a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) fará uma manhã de capacitações para os servidores públicos da nova secretaria. Com o tema “Diálogo sobre vivências inclusivas”, a capacitação será promovida em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) para abordar assuntos como inclusão, acessibilidade e pessoas com deficiência.

“O objetivo é justamente relembrar e lapidar nossa atuação enquanto secretaria voltada para pessoas com deficiência. Como temos uma equipe para a nova secretaria, agora é o momento de alinhar e dar continuidade na qualificação desses profissionais que sempre pode ser ampliada sobre o assunto” explica a secretária da Seidep, Giselle Schirolli.

Continua após o anúncio

Nesta semana, com a primeira etapa de capacitações, os servidores da Seidep e os professores do Programa Paradesporto Escolar da Secretaria de Educação (Semed) serão os contemplados. A formação acontece das 8h às 12h, no auditório da Pró Família/Adolescente (Rua Jacob Brueckheimer, nº 370, bairro Velha).

O prefeito Mário Hildebrandt também falou sobre a importância da ação. “Reforçar as formas de atendimento, tratamento e nomenclaturas adequadas, voltadas para as pessoas com deficiência, é sempre necessário. Principalmente agora, que Blumenau caminha para aperfeiçoar cada vez mais a sua atuação em relação a este público pela Seidep, que tem como missão promover a inclusão da pessoa com deficiência na cidade de Blumenau. É assim que vamos assegurando o pleno exercício dos direitos individuais e sociais de todos” explana Hildebrandt. 

Continua após o anuncio

A formação será ministrada pelo consultor de inclusão e acessibilidade da FECAM, Paulo Suldóvski, que vai tratar dos mais variados temas que envolvem as pessoas com deficiência.

Serviço
A Seidep fica localizada na Rua Boaventura Amorim, nº 16, no bairro Itoupava Norte
O contato pode ser feito por e-mail: [email protected] ou telefone, no número (47) 99952-2735.
O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 23/02/2023 16:04 – 5 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais