- PUBLICIDADE GOOGLE-

Praias do Estaleiro e do Estaleirinho terão oficina de educação ambiental nesta sexta e sábado

A Praia do Estaleiro recebe a oficina “Mata Atlântica em Pé” nesta sexta-feira (24), das 10h às 14h. Sobre o Bioma Mata Atlântica, a oficina tratará da vegetação de restinga, vegetação de manguezal, importância de ecossistemas litorâneos e principais espécies vegetais do litoral, assuntos abordados de forma lúdica, com brincadeiras e jogos para as crianças. No sábado (25), a atividade será na Praia do Estaleirinho, no mesmo horário.

A oficina integra a programação de educação ambiental prevista pela Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú para as praias Bandeira Azul do município. A atividade estava agendada para o fim de semana passado, mas teve de ser transferida em razão das condições climáticas desfavoráveis.

Continua após o anúncio

Além de “Mata Atlântica em Pé”, fazem parte do cronograma de oficinas “Será que vai dar Praia?”, “Rede Viva”, “Catando Soluções” e “Praia para Todos”. Elas começaram em 5 de janeiro, de forma alternada nas três praias que têm a bandeira azul hasteada no município: Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. O cronograma termina na segunda semana de março, com a oficina “Catando Soluções” para alunos de escolas das Praias Agrestes (veja no fim do texto).

A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental nos locais contemplados com a premiação Bandeira Azul para a temporada 2022/2023. As atividades são executadas pela empresa ATL Global Soluções Sustentáveis.

Continua após o anuncio

Agende-se

Oficina Mata Atlântica em Pé*

Continua após o anúncio

Estaleiro
Sexta-feira (24), das 10h às 14h
Quanto: gratuita

Estaleirinho
Sábado (25), das 10h às 14h
Quanto: gratuita

*Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a atividade será feita em nova data.

Cronograma com escolas

Oficina Catando Soluções

– 6 de março, às 9h, na Praia de Taquaras, com 50 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras
– 7 de março, às 9h, na Praia do Estaleiro, com 40 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lila
– 10 de março, às 10h, na Praia do Estaleirinho, com 40 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida, e às 13h com outros 40 alunos do CEM Giovania de Almeida.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais