- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pagamento de Auxílio Emergencial é liberado pelo Governo; veja quem recebe

O Governo Federal anunciou que irá liberar o pagamento de um novo Auxílio de caráter emergencial. O objetivo é fazer com que a ajuda para as vítimas das enchentes de São Paulo chegue o mais rápido possível para estas famílias.

Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família terão os seus pagamentos adiantados no mês de março. Além disso, também houve a antecipação dos pagamentos previstos para ocorrer entre os dias 23 e 28 de fevereiro. As vítimas que são beneficiárias do programa já podem receber o pagamento da parcela de fevereiro desde a última terça-feira (21).

Continua após o anúncio

Antecipação do Bolsa Família

O Bolsa Família voltou em 2023 e é o maior programa de distribuição de renda do país. Só este programa ajuda a tirar da pobreza extrema milhões de brasileiros que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Assim, o programa se tornou referência do novo governo do país.

Os pagamentos dos benefícios são realizados mensalmente, seguindo um calendário oficial que determina um dia para cada grupo receber, de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários.

Continua após o anuncio

No entanto, no mês de março, o Governo Federal decidiu liberar o adiantamento do auxílio para as vítimas das fortes chuvas em São Paulo. O intuito é fazer com que ajuda financeira chegue o mais rápido possível para as famílias atingidas.

Auxílio terá pagamento unificado

O governo determinou que, em março, as vítimas das enchentes em São Paulo recebam o Bolsa Família de forma unificada. Ou seja, todos os atingidos poderão ter acesso aos valores em suas contas no dia 20 de março. Para isso, o beneficiário precisa residir em uma das cidades onde foram declaradas situação de emergência ou calamidade pública.

Continua após o anúncio

Além disso, também houve a liberação do pagamento referente a fevereiro. O calendário de pagamentos do Bolsa Família de fevereiro termina apenas no dia 28. No entanto, para estas cidades, o auxílio já está disponível para os beneficiários desde o dia 21.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome está realizando o suporte e socorro das vítimas. Assim, o governo está garantindo que as famílias recebam assistência emergencial, com alimentação, abrigos e repasses de recursos.

Vale ressaltar que o pagamento adiantado e unificado será repassado apenas para os beneficiários vítimas das enchentes no litoral de São Paulo, em Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Guarujá e Bertioga. Dessa forma, as demais famílias receberão de acordo com o calendário de pagamento estabelecido previamente.

Os pagamentos de fevereiro ainda estão sendo realizados, com previsão para se encerrar no dia 28. A seguir, confira o calendário de pagamentos de fevereiro:

  • Final de NIS 1: 13 de fevereiro (pago)
  • Final de NIS 2: 14 de fevereiro (pago)
  • Final de NIS 3: 15 de fevereiro (pago)
  • Final de NIS 4: 16 de fevereiro (pago)
  • Final de NIS 5: 17 de fevereiro (pago)
  • Final de NIS 6: 22 de fevereiro (pago)
  • Final de NIS 7: 23 de fevereiro (pago)
  • Final de NIS 8: 24 de fevereiro
  • Final de NIS 9: 27 de fevereiro
  • Final de NIS 0: 28 de fevereiro

Como sacar o auxílio?

O pagamento do auxílio é realizado por meio da Caixa Econômica Federal. Assim, o banco conta com vários canais de atendimento para os seus clientes.

O principal deles é através do aplicativo Caixa Tem. O app está disponível para todos os clientes e permite que os usuários acessem a sua conta social digital para recebimento dos benefícios governamentais.

Através do app Caixa Tem, você consegue receber o seu Bolsa Família. Além disso, pode realizar transferências bancárias, pix, pagamento de boletos, recarga de celular e também tem acesso a diversos serviços bancários oferecidos pela Caixa.

O aplicativo está disponível para telefones Android e IOS. Por isso, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e fazer o download. Depois, é só fazer o login com as suas informações pessoais.

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais