- PUBLICIDADE GOOGLE-

Napoleão defende investimento estadual em programas de Paradesporto

Em sessão realizada nesta quinta-feira (23) na Assembleia Legislativa, o deputado Napoleão Bernardes (PSD) defendeu maior investimento do governo do Estado em ações que promovam mais qualidade de vida para pessoas com deficiência. O parlamentar destacou o poder do esporte como ferramenta efetiva de inclusão e transformação social.

Durante a sua gestão como prefeito de Blumenau, Bernardes instituiu o Paradesporto como uma política municipal permanente, que se tornou referência nacional nesta área. “O programa tem a capacidade de incluir, melhorar a autoestima, desenvolver habilidades, promover mais saúde e fazer o bem às pessoas com deficiência. Iniciativas de sucesso precisam ser replicadas.”

Continua após o anúncio

O deputado acredita que órgãos estaduais, como a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), possam apoiar os municípios na viabilização de propostas similares. “Peço sensibilidade ao governo do Estado para que trate a questão do paradesporto como uma política pública central e essencial. Esse é um passo necessário para alavancarmos o desenvolvimento social em Santa Catarina”.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais