- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador assina MP da reforma administrativa em ato de posse de Jerry Comper e Silvio Dreveck como secretários de Estado

Avança mais uma etapa que vai dando forma à nova gestão. O governador Jorginho Mello deu posse nesta quarta-feira, 23, a dois novos secretários de Estado: o deputado estadual Jerry Comper assume a secretaria da Infraestrutura e Mobilidade e o ex-deputado Silvio Dreveck assume a recém-criada secretaria de Indústria, Comércio e Serviço.

O governador ainda assinou no ato a Medida Provisória da Reforma Administrativa e entregou o documento ao presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, também presente no evento. Agora, a medida segue para o Parlamento para ser analisada pelos deputados estaduais. Uma coletiva sobre o tema para dar detalhes sobre a proposta está marcada para esta sexta-feira, 24, às 9h da manhã.

Continua após o anúncio

“Quero reafirmar a todos os secretários e diretores de empresas que aqui estão. Nós temos um grande compromisso com Santa Catarina. A nossa unidade, a participação de todos, é fundamental para que a gente consiga resolver os problemas dos catarinenses mais rápido”, frisou o governador.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, a primeira missão dada por Jorginho Mello é buscar recursos para recuperar as condições estruturais de 25 rodovias estaduais catarinenses. A pasta é o órgão central desta área em Santa Catarina e tem como missão o crescimento responsável, o uso eficiente dos recursos públicos e a segurança do cidadão. A Secretaria vinha sendo comandada interinamente por Ricardo Grando, que agora assume como adjunto da pasta.

Continua após o anuncio

“Na época em que o hoje governador Jorginho era vereador em Herval d’Oeste, o governador Antônio Carlos Konder Reis dizia: “Governar é encurtar distâncias”. Ele pregava a necessidade de melhorar nossas estradas. No final das contas, ainda hoje, o que mais queremos é melhorar as condições das estradas e aumentar a segurança delas para os catarinenses”, disse o novo secretário Jerry, como prioridades da largada do trabalho.

Já a nova Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço é um reforço para atribuições que estavam sem foco de atuação dentro da agora desmembrada Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. As missões da nova pasta passam pela interlocução com as entidades representativas e a criação de uma versão estadual para o Pronampe, projeto de autoria de Jorginho Mello quando senador, que dá suporte para as micro e pequenas empresas, tanto para a área urbana quanto para a área rural. Dentro da estrutura da Secretaria estão também o Imetro estadual e a Junta Comercial do Estado (Jucesc).

Continua após o anúncio

“Vamos ouvir as entidades de classe, o cooperativismo, o associativismo, para juntos fazermos uma grande política pública para nosso empreendedor e, principalmente, para a micro e pequena empresa”, disse o recém-empossado secretário Dreveck.

:: O perfil dos novos secretários de Estado

Jerry Comper, secretário de Infraestrutura e Mobilidade

Jerry Comper tem 47 anos e é filho de Luiz e Judite. Nasceu em Vitor Meireles, onde começou a trabalhar como estagiário do Besc e depois foi caminhoneiro. É casado há 24 anos com Vania, com quem teve dois filhos, Guilherme e Gabriela. Acumula mais de 20 anos de experiência em administração pública. Foi assessor e chefe de gabinete do deputado Aldo Schneider (in memoriam) até a presidência da Assembleia Legislativa. É deputado estadual reeleito pela região do Alto e Médio Vale do Itajaí. Agora assume o desafio de buscar soluções para a recuperação das estradas estaduais em Santa Catarina, assim como desenvolver projetos para a mobilidade urbana das grandes cidades, temas em que já atuou como deputado estadual no Parlamento catarinense.

Silvio Dreveck, secretário de Indústria, Comércio e Serviço

Silvio Dreveck nasceu no interior do município de Campo Alegre, onde iniciou os estudos enquanto ajudava os pais na lavoura até os 17 anos. Pouco tempo depois, mudou-se para São Bento do Sul e começou a trabalhar na fábrica Condor S/A, chegando ao cargo de gerência. Formou-se em Administração com pós-graduação em Recursos Humanos e Finanças. Foi vereador, secretário Municipal de Saúde, e prefeito de São Bento do Sul por dois mandatos consecutivos. O índice de qualidade de vida de São Bento do Sul passou da 49ª para a 22ª posição no estado e a administração ganhou conceito A junto à Caixa Econômica quanto à capacidade financeira. Ao longo de seus mandatos como deputado estadual, Silvio Dreveck apresentou mais de 400 proposições na Assembleia Legislativa.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais