- PUBLICIDADE GOOGLE-

Carmen Zanotto fará palestra na 10ª Conferência Municipal de Saúde: ‘Amandio Castellain’

Chegou o momento de discutir a situação de saúde da população blumenauense, levantando problemas, propondo soluções e analisando o resultado das ações e serviços prestados pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus). A 10ª Conferência Municipal de Saúde ‘Amandio Castellain’, promovida pela Semus e pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), acontecerá de 2 a 4 de março, na Associação da Artex, em Blumenau. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, o evento contará com a participação da secretária de saúde do Estado, Carmen Zanotto, palestrando sobre a importância do Sistema Único de Saúde. 

Além da contribuição estadual, a conferência aprovará diretrizes para as políticas de saúde, abordando os seguintes conteúdos: ‘O Brasil que temos x O Brasil que queremos’; ‘O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas’; ‘A garantia dos direitos e a defesa do SUS, da vida e da democracia’ e ‘Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas’.

Continua após o anúncio

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ronei Ulhmann, ressalta a importância da participação do usuário e do trabalhador da saúde pública do município, que se disponibilizaram a assumir como delegados para defender as propostas de melhoria do nosso sistema de saúde. “Agora é a hora da união, para que tenhamos um SUS cada vez melhor e mais forte”, enfatiza.

Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, diz que esse é o momento da participação representativa dos diversos setores da sociedade, entre eles a própria comunidade, que é exatamente quem sabe os pontos que precisam ser trabalhados, estudados e melhorados no setor da saúde”, destaca.

Continua após o anuncio

Programação
2 de março

17h: início da conferência, com a abertura do credenciamento;
18h: apresentação cultural com a Banda Municipal;
18h30: cerimonial de abertura;
19h20: palestra com a secretária de Estado Carmen Zanotto;
20h: leitura do regimento;
21h30: encerramento das atividades. 

3 de março
17h: início das atividades, com a abertura do credenciamento;
18h: trabalhos em grupo;
21h30: encerramento das atividades. 

Continua após o anúncio

4 de março
9h: início das atividades com plenária final e definição dos delegados para a macro conferência estadual;
18h: encerramento das atividades. 

Quem foi Amandio Castellain
Uma importante liderança no controle social. Amandio Castellain dedicou a sua vida em defesa do SUS e da saúde do trabalhador nas décadas de 1980, 1990 e 2000. Idealizou e articulou a criação do Conselho Intersindical de Saúde e Ambiente do Trabalhador (CISAT), atuando por uma década como coordenador geral.

Teve destacada participação na efetivação do SUS na cidade, como presidente do Conselho Municipal de Saúde, por quatro mandatos, e atuou como diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Depois de uma vida repleta de conquistas em relação à saúde e aos direitos do trabalhador, Amandio nos deixou vitimado por complicações decorrentes de um câncer no estômago, deixando a companheira, Lenita Lehmkuhl, sete filhos e 13 netos.

Serviço
O que: 10ª Conferência Municipal de Saúde: ‘Amandio Castellain’
Quando: 2 a 4 de março
Local: Associação da Artex
Endereço: Rua Germano Roeder, 110 – Progresso

Assessora de imprensa: Elaine Malheiros

postada em 23/02/2023 09:34 – 25 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais