- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bolo de aipim de liquidificador simples e delicioso

Caro leitor, se você é apreciador de receitas culinárias e busca formas de complementar sua renda, permita-me sugerir a possibilidade de produzir e comercializar essas receitas. Para iniciar essa atividade, você precisará investir em ingredientes, que geralmente custam entre R$ 25,00 e R$ 30,00. É recomendável que você adicione 100% a essa despesa para determinar o valor final de venda de cada produto.

Continua após o anúncio

O bolo de aipim de liquidificador, que é bem fácil e prático de fazer, pois basta bater tudo no liquidificador, adicionar na forma e assar, fica divino! Combinando os ingredientes com perfeição, esse bolo fica dos deuses e vai agradar a todos.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio

Como fazer bolo de aipim no liquidificador

Para a receita de bolo de aipim no liquidificador, vamos precisar de: açúcar, ovos, leite, aipim cru, margarina, coco ralado, fermento em pó e margarina. Iremos bater no liquidificador todos os ingredientes, com exceção do coco ralado e do fermento que iremos misturar por último. Na sequência, vamos transferir a mistura para uma forma de buraco central untada e enfarinhada e levar para assar durante 45 minutos. Depois disso, vamos tirar do forno, aguardar amornar e desenformar. Sirva e aprecie seu irresistível bolo de aipim no liquidificador!

Ingredientes da receita de bolo de aipim no liquidificador

  • 100g de coco ralado
  • 4 ovos inteiros
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 colher(café) de fermento em pó
  • 400 ml de leite integral
  • 800g de aipim cru cortado em pedaços
  • 2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparo

  1. Adicione no liquidificador e bata muito bem durante 1 minuto.
  2. Ligue o liquidificador e, com ele ligado, adicione o aipim em pedaços,batendo durante mais 2 minutinhos. Junte o coco ralado e o fermento em pó, e apenas misture com uma colher, suavemente.
  3. Transfira a mistura para uma forma de furo central (22cm de diâmetro) previamente untada e enfarinhada, e asse em forno pré-aquecido a 200°C durante 45 minutos.
  4. Em seguida, retire do forno, aguarde amornar e desenforme.
  5. Prontinho, sirva e saboreie seu fantástico bolo de aipim no liquidificador!

Gostou da receita?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais