- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aprenda a receita da massa e do recheio das melhores coxinhas de lanchonete

Coxinha é um salgadinho amado pelos brasileiros, presente em praticamente todas as lanchonetes e padarias. O sabor e a textura da massa crocante por fora e macia por dentro, combinados com o recheio cremoso, fazem dessa iguaria uma verdadeira paixão nacional. Se você é fã de coxinha, então está no lugar certo! Neste artigo, vou compartilhar com você a receita perfeita das melhores coxinhas de lanchonete.

Passo 1: Prepare a massa

Continua após o anúncio

Para preparar a massa da coxinha, você vai precisar de água do cozimento do frango, sal, colorau, pimenta-do-reino, óleo e farinha de trigo. Em uma panela, adicione a água do cozimento do frango juntamente com o sal, o colorau, a pimenta-do-reino e o óleo. Leve ao fogo e aguarde levantar fervura. Retire do fogo e adicione a farinha de trigo de uma vez. Misture bem e retorne ao fogo, mexendo bem até que a massa fique lisa e homogênea. Transfira a massa para uma bancada untada com óleo, cubra com plástico filme ou adicione em uma sacola e reserve na geladeira.

Passo 2: Prepare o recheio

Continua após o anuncio

Para o recheio da coxinha, você vai precisar de óleo, cebola, alho, extrato de tomate, peito de frango cozido e desfiado, sal, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha. Em outra panela, refogue o alho e a cebola em um fio de óleo até dourar. Adicione o extrato de tomate e misture. Entre com o frango desfiado e incorpore tudo. Tempere com sal, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha.

Passo 3: Modele as coxinhas

Continua após o anúncio

Com a massa já fria, faça pequenas bolinhas, aperte-as e preencha com o recheio de frango. Feche as bolinhas e modele-as no formato tradicional de coxinha.

Passo 4: Empane as coxinhas

Para empanar as coxinhas, misture o amido de milho na água e leve ao microondas por 15 segundos. Passe essa mistura nas mãos e depois passe em todas as coxinhas. Em seguida, passe as coxinhas na farinha de rosca.

Passo 5: Frite as coxinhas

Por último, frite as coxinhas em uma panela com óleo quente até dourar. Escorra em papel toalha e sirva-se!

Essa receita de coxinha para iniciantes é perfeita para quem quer se aventurar na cozinha e surpreender os amigos e familiares com uma deliciosa coxinha feita em casa. Não esqueça de seguir as dicas e passos acima para garantir um resultado incrível! E se você gostou dessa receita, não deixe de conferir outras receitas em nosso blog.

Gostou da receita?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!

 

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais