- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abraço Animal é apresentado a novos gestores da rede de atendimento a animais

Neste mês, o Programa Abraço Animal foi apresentado a dois novos integrantes de órgãos que atuam no atendimento de ocorrências relacionadas a animais em Balneário Camboriú. Receberam a visita do Conselho Municipal de Proteção Animal (CPMPA BC) o comandante do 13° Batalhão de Bombeiros Militar (13° BBM), tenente-coronel Zevir Anibal Cipriano Junior, e o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais, Rodrigo Carriço Lemes, ambos empossados recentemente.

A reunião de apresentação ocorre quando há troca de comando ou de responsável. Nas visitas, a presidente e a vice-presidente do COMPA BC, respectivamente Maria Heloisa Furtado Lenzi e Karine Almeida Gomes, entregaram o protocolo de encaminhamento de animais após captura. Definido em 2018, o protocolo visa alinhar os atendimentos desse tipo de ocorrência entre os órgãos que estão na linha de frente, como Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Um dos papéis da Polícia Civil, por exemplo, é instaurar inquéritos que vão investigar maus-tratos. Em 2022, foram instaurados oito inquéritos policiais e confeccionados 166 boletins de ocorrência referentes a esse crime. Já os bombeiros são muitas vezes chamados para salvamentos de animais em geral, principalmente em situações em que o resgate é difícil.

Continua após o anúncio

O Programa Abraço Animal foi lançado em fevereiro de 2019 e virou lei em setembro de 2020, objetivando proteger, resgatar e cuidar de animais (domésticos ou silvestres) vulneráveis ou machucados. O programa é uma realização do COMPA BC, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

Para acionar o Abraço Animal, basta ligar no 153. Mais informações sobre o programa estão no site http://abracoanimal.bc.sc.gov.br/.

Continua após o anuncio

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais