- PUBLICIDADE GOOGLE-

Laboratório de estudos em máscaras teatrais recebe inscrições

O 2º Laboratório de Estudos (LEMVI), projeto contemplado pelo 4º Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), está confirmado para o mês de março. A iniciativa idealizada e produzida pelas artistas blumenauenses Sid Ditrix e Persephone Pepper é voltada para a formação e pesquisa em máscaras teatrais. O projeto inicia com o curso Commedia dell’arte, ministrado pela diretora e pesquisadora Tiche Vianna, do Barracão Teatro (Campinas/SP), com carga total de 20 horas de duração e 20 vagas (12 delas abertas à comunidade). A oficina acontecerá de 14 a 18 de março, das 9h às 13h, no câmpus 1 da Universidade Regional de Blumenau (Furb). As inscrições abrem no dia 20 de fevereiro exclusivamente no site https://lemvilaboratorio.wixsite.com/mascaras.

O projeto intitulado “Máscaras Tagarelas”, dá sequência ao LEMVI, que no ano de 2021, através do Prêmio Elisabete Anderle, promoveu a primeira edição pesquisando a atuação com as máscaras neutra, larvárias e expressivas, ditas máscaras de rosto inteiro. Em decorrência ainda da pandemia, foi realizado de forma totalmente virtual, e contou com a condução de importantes pesquisadoras da máscara teatral do país.

Continua após o anúncio

Para esta segunda edição, as ações serão presenciais e gratuitas e o foco de estudo se dará nas meias máscaras, que são as que cobrem parcialmente o rosto de quem as usa, permitindo o uso da voz e da fala. O laboratório contará com a participação dos grupos Trupe Perambula (Blumenau) e Cia. Circo Íris (Canelinha) como pesquisadores das máscaras, além de abrir vagas para inscrição de artistas da cena de Blumenau e região.

Saiba mais

Continua após o anuncio

Programação do 2º Laboratório de Estudos (LEMVI)

Março: Curso Commedia dell’arte, com Tiche Vianna – de 14 a 18 de março, das 9h às 13h, no câmpus 1 da Furb

Continua após o anúncio

Inscrições gratuitas: a partir de 20 de fevereiro no site https://lemvilaboratorio.wixsite.com/mascaras

Maio: Mostra LEMVI – apresentação das quatro cenas resultantes da pesquisa – 21 de maio, na praça do Teatro Carlos Gomes, às 16h. Ação gratuita

Live de compartilhamento de pesquisa – Conversa entre participantes, produtores executivos e ministrante do curso sobre os caminhos da formação e da pesquisa – 23 de maio, às 19h, no canal do YouTube do LEMVI.

Acompanhe as novidades e o projeto pelo site: https://lemvilaboratorio.wixsite.com/mascaras

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 17/02/2023 17:57 – 13 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais