- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fazenda divulga primeiro balanço de pagamentos do IPTU 2023

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Fazenda, divulgou o balanço parcial da arrecadação de IPTU em 2023, após o vencimento da cota única de fevereiro. Ao todo, 82.402 carnês foram pagos integralmente, sendo que seis mil optaram por doar parte do imposto para projetos sociais.

A arrecadação ficou em torno de R$58,5 milhões, somando-se ainda a primeira parcela dos contribuintes que optaram por dividir o pagamento em até 11 vezes. “Notamos que neste ano, mais contribuintes optaram pelo parcelamento, mas ainda assim, a arrecadação se manteve no mesmo volume de anos anteriores”, avalia o secretário da Fazenda, César Poltronieri.

Continua após o anúncio

Os recursos são destinados para a manutenção de serviços municipais, como educação e saúde, conservação urbana, entre outras melhorias previstas pela gestão. “O IPTU é um dos recursos que vêm direto para o município e cuja aplicação temos autonomia para gerir. Por isso é tão importante que o contribuinte quite a sua guia em dia”, relembra o prefeito Mário Hildebrandt.

Para quem ainda desejar pagar o IPTU em cota única, há a opção da guia amarela, que vem com desconto de 3% e vence no dia 13 de março. Além disso, até dezembro, o município receberá os pagamentos de quem optou pelo parcelamento. A expectativa de arrecadação para o IPTU 2022 é de R$ 120 milhões.

Continua após o anuncio

Contribuintes que estiverem com algum atraso no pagamento do imposto deste ano podem atualizar as guias pelo site blumenau.sc.gov.br/cidadao . Ou ainda, podem solicitar atendimento pelo e-mail [email protected], ou WhatsApp: (47)99699-0946.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 17/02/2023 17:54 – 298 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais