- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim Coronavírus Blumenau – 22/02/2023

Blumenau registra 205 novos casos de Coronavírus

O Boletim Coronavírus desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, contabiliza 143.326 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). São 205 a mais do que o registrado na última semana (15), quando a cidade contabilizava 143.121 casos da doença.

Continua após o anúncio

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 532.036 testes para Covid-19. Nos últimos sete dias foram processados 1.248 exames. Entre os casos positivos, 355 pacientes estão em tratamento. Destes, 354 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau, um paciente está hospitalizado em enfermaria. A taxa de ocupação é de 0,6%.

Continua após o anuncio

O município contabiliza também 142.149 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nenhum óbito foi registrado na última semana, permanecendo o total de 822 mortes por Coronavírus no município.

A Prefeitura de Blumenau reforça as medidas de segurança, que incluem a utilização de máscara para pessoas com recomendação de uso, e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Continua após o anúncio

Blumenau já aplicou 772.041 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço
Nos últimos sete dias foram aplicadas 27 vacinas da primeira dose (293.662 vacinados). Até o momento, 287.130 pessoas já foram imunizadas com doses de vacina contra a Covid-19.

Atendimento Covid-19
Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Blumenau liberou a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos. A orientação é que os usuários procurem um dos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município, das 8h às 21h, e levem um documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. Lembrando que o expediente dos AGFs acontece de segunda a sexta-feira e não há necessidade de agendamento para receber a 4ª dose do imunizante.  

A distribuição de senhas e o acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.

Vale lembrar, também, que a vacinação contra a Covid-19 ficará concentrada nos AGFs. A aplicação do imunizante para crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias segue liberada somente no AGF Centro. Se a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a vacinação por meio de declaração impressa.

No sábado, dia 25
O atendimento ambulatorial na rede pública de saúde deste sábado, dia 25 de fevereiro, ficará concentrado nos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Garcia e Velha. O expediente nas unidades acontecerá das 7h às 18h, ampliando o acesso da população aos serviços.

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

postada em 22/02/2023 14:40 – 23 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais