- PUBLICIDADE GOOGLE-

Veja como foi a volta do Carnaval em Santa Catarina após dois anos sem desfiles

Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, o Carnaval está de volta para as passarelas de Santa Catarina. Foi o que aconteceu em Florianópolis e Joaçaba, as duas maiores festas catarinenses no período, além de várias outras cidades catarinenses.

O governador Jorginho Mello fez questão de prestigiar a festa da cidade do Meio-Oeste, região em que nasceu e residiu muitos anos da sua vida, desde a infância. O Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste, cidade que desfila em conjunto no sambódromo montado na Avenida XV, recebeu R$ 500 mil de apoio do governo do Estado.

Continua após o anúncio

“O Carnaval chegou em Santa Catarina e o Governo do Estado está junto para garantir também segurança nas estradas e no convívio entre as pessoas. Recebam meu abraço, o governo quer cuidar das pessoas”, disse o governador Jorginho.

Os desfiles não acabam no sábado. Em Joaçaba, as escolas de samba voltam a desfilar nesta segunda-feira. E no Carnaval em Florianópolis esta segunda-feira terá a apuração dos votos das escolas que desfilaram a partir das 16h na Passarela Nego Quirido.

Continua após o anuncio

Joaçaba e Herval em festa

::: Veja a galeria completa com todas as fotos aqui

Os desfiles das escolas Vale Samba, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval aconteceram no sábado (18) e voltam a ser realizados nesta segunda-feira (20), a partir das 21h.

Continua após o anúncio

A Vale Samba foi a primeira a desfilar, seguida pela Acadêmicos do Grande Vale e o desfile se encerrou com a apresentação da Unidos do Herval. Nessa segunda, a Unidos abrirá os desfiles, depois a Acadêmicos e encerrando com a Vale Samba.

A Vale Samba se apresentou com o samba-enredo “Gran Cirque Universal” e trouxe a magia do circo para a passarela.

Já a Acadêmicos do Grande Vale fez uma homenagem à agricultura familiar, setor que é responsável por grande parte da economia do meio oeste catarinense com o desfile intitulado “A Acadêmicos exalta o homem e a mulher do campo e festeja o solo sagrado”.

A Unidos do Herval levou para a avenida um desfile criativo intitulado “Em Construção”, homenageando os trabalhadores da construção civil e as grandes obras realizadas durante toda a história da humanidade.

Florianópolis colorida

::: Veja a galeria completa com todas as fotos aqui

O desfile das escolas de samba em Florianópolis do Carnaval 2023 agitou o sábado (18) e a madrugada de domingo (19). O evento na passarela do Complexo Nego Quirido, no Centro da Capital, teve como novidade nesse ano um desfile maior, com dez escolas na disputa pelo título. Por ser um momento de retomada pós-pandemia, nenhuma escola pode ser rebaixada.

Outra novidade de 2023 é que as escolas de samba de Florianópolis receberam notas de jurados do Rio de Janeiro, profissionais experientes e habituados a avaliar os maiores desfiles do Brasil.

O desfile da Capital, que envolve escolas de São José e Palhoça, é organizado pela Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), com as escolas de samba filiadas,  parceiros públicos e privados.

As exigências para participar mobilizaram as comunidades da cidade desde o ano passado. Cada escola precisou trazer para a passarela um mínimo de 900 componentes. A composição total precisa também de: 120 na bateria, 30 baianas, o mínimo de 10 e o máximo de 15 na comissão de frente, além de dois casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Nesta segunda-feira, será realizada a apuração dos votos das escolas que desfilaram. É a partir das 16h na Passarela Nego Quirido. As arquibancadas terão acesso livre, inclusive para alimentos e bebidas.

Veja o enredo que cada escola trouxe para a passarela:
Jardim das Palmeiras – Enredo: “Ribalta Josefense! O Teatro Brasileiro em Cena no Adolpho Mello”
Império Vermelho e Branco – Enredo: “Urihi: a terra floresta pede socorro”
Acadêmicos do Sul da Ilha – Enredo: “Na voz de um torcedor: Avaí, a Lenda de um Campeão”
Nação Guarani – Enredo: “Massiambú – Paraíso Místico Guarani”
União da Ilha – Enredo: “Ô Mané, que festa é essa? É o Dazaranha mostrando ao mundo que um dia lindo a gente faz!”
Os Protegidos da Princesa -Enredo: “Mil Faces de um Homem Leal”
Dascuia – Enredo: “Africanidades Catarinenses”
Consulado – Enredo: Magamalabares
Unidos da Coloninha – Enredo: Nego Quiridu, Palco de Eternos Carnavais
Embaixada Copa Lord – Enredo: “Orocongo do Gentil”

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais