- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Civil recupera réplica de taça da Copa do Mundo e mais de R$ 35 mil furtados de turistas russos

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), realizou operação policial neste domingo de carnaval (19/02). Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidos valores em dólares americanos e rublos russos que haviam sido subtraídos há menos de uma semana. Conforme apurado pela delegacia especializada, os turistas russos perceberam a falta de pertences pessoais logo após desembarcar de voo com destino à Florianópolis.

Desesperados, buscaram atendimento junto à Delegacia do Aeroporto, unidade que compõe a DPTUR. Desde a comunicação do fato, os policiais empreenderam diligências e utilizaram técnicas de investigação para apurar o ocorrido. As vítimas foram atendidas utilizando-se de técnicas de tradução simultânea, uma vez que não dominavam o idioma português e apresentavam dificuldades em comunicação em outra língua além do russo.

Continua após o anúncio

As apurações levaram à movimentação dos investigados pela Capital do Estado e, ainda, por outra cidade do litoral catarinense. Na sexta-feira à noite, houve a confirmação de que os investigados estavam na cidade de Bombinhas (SC), oportunidade em que houve peticionamento de representações policiais em plantão judicial. Como haviam mudado de local, nova representação em plantão foi prontamente atendida pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.

Na nova localização, foram identificados todos os suspeitos da prática do delito, nacionais da Argentina, que haviam adentrado em território nacional com visto de turismo. Além de recuperar os valores das vítimas, também foram apreendidos pertences pessoais dos ofendidos e elementos de convicção apontados durante as investigações, como uma réplica da taça da Copa do Mundo FIFA portada por um dos investigados logo após a subtração dos bens e valores das vítimas.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais