- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aprenda a usar o novo recurso REVOLUCIONÁRIO do Instagram

Nesta quinta-feira (16/02), Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, anunciou um novo recurso que deve chegar em breve no aplicativo de fotos. A função já está em fase de testes e, em breve, deve estar disponível para todos os usuários.

Quer saber mais sobre a funcionalidade e como ela funciona? Então continue acompanhando a matéria abaixo para não perder nenhuma informação importante sobre o assunto!

Continua após o anúncio

Conheça o novo recurso incrível do Instagram

A princípio, o novo recurso proposto para o Instagram de chama Channels e permite que os criadores de conteúdo compartilhem mensagens públicas de um usuário para diversos outros, de forma que a interação com os seguidores fique ainda mais aproximada.

Basicamente, o Channels oferece suporte para a criação de textos, enquetes, imagens, dentre outros recursos. Na data, Zuckerberg anunciou o novo recurso através da criação de sua própria transmissão, local em que afirmou que compartilharia as novas notícias relacionadas a Meta, daqui para frente.

Continua após o anuncio

Ademais, o Instagram está, agora, começando a testar as funções do Channels com usuários dos Estados Unidos, com planos de expandir as localidades nos próximos meses. Através dos canais de transmissão da função, os criadores poderão ajudar seus seguidores a se manterem informados ou então conceder acesso dos bastidores de seu serviço.

Vale ressaltar que, até então, somente os criadores de conteúdo poderão utilizar a função que será liberada em breve, então, aos seguidores, cabe apenas interagir com o que for publicado e participar das enquetes que forem realizadas.

Continua após o anúncio

Mark Zuckerberg promete mais funções novas

Por fim, o Instagram ainda pretende adicionar outros recursos à plataforma nos próximos meses, todas relacionadas ao Channels, como a possibilidade de chamar outro criador de conteúdo para uma transmissão a fim de discutir mais colaborações entre os influencers.

A nova função, portanto, vai ajudar bastante os produtores de conteúdo a manterem seus seguidores mais próximos. Antigamente, esses profissionais geralmente publicavam stories para compartilhar notícias sobre serviço ou novos conteúdos, mas, em breve, terão outra maneira de entrar em contato com seus seguidores. Além disso, será mais fácil receber um feedback dos que consomem determinados tipos de conteúdo.

Vale destacar que, apesar de a Meta estar lançando a função especificamente no Instagram, no futuro ela planeja aumentar o raio de distribuição da função tanto para o Facebook quanto para o Messenger. Isso porque, depois que um criador inicia um canal de transmissão, ele pode abrir uma caixa de entrada em seu próprio Instagram. Assim, ele pode enviar mensagens para que seus seguidores acessem seu novo canal.

Ainda, quando o canal estiver ativo, o criador pode incentivar a participação dos seus seguidores através de uma função de “Participar do canal”, adesivo que ficará disponível nos stories. Além disso, a Meta ainda pretende disponibilizar a fixação dos Channels nos próprios perfis dos influencers.

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais