- PUBLICIDADE GOOGLE-

7 Dicas para Manter Seu Pet Saudável e Feliz no Verão

Com a chegada do verão, é importante lembrar que os pets também sentem os efeitos do calor. Por isso, é fundamental que os tutores estejam atentos para garantir o bem-estar dos seus animais de estimação. A seguir, confira 7 dicas para manter o seu pet saudável e feliz durante a estação mais quente do ano.

  1. Ofereça água fresca e limpa: mantenha uma tigela de água fresca e limpa sempre disponível para o seu pet. É importante trocar a água com frequência e lavar a tigela diariamente.
  2. Evite passeios nos horários mais quentes: o asfalto quente pode queimar as patinhas do seu pet. Por isso, é recomendável evitar passeios nos horários mais quentes do dia e optar por horários mais frescos, como no início da manhã ou no final da tarde.
  3. Proporcione um ambiente fresco: mantenha o ambiente em que seu pet fica fresco e arejado. Se possível, deixe o ar-condicionado ou ventilador ligado para refrescar o ambiente.
  4. Corte o pelo do seu pet: se o seu pet tem pelos longos, considere cortá-los para ajudá-lo a se refrescar.
  5. Proteja seu pet do sol: assim como os humanos, os pets também podem sofrer com queimaduras solares. Por isso, é recomendável protegê-los com protetor solar próprio para pets, especialmente em áreas sensíveis como orelhas e focinho.
  6. Cuidado com os passeios de carro: nunca deixe seu pet sozinho dentro do carro em dias quentes, mesmo com as janelas abertas. O carro pode se tornar um ambiente extremamente quente e perigoso para o seu pet.
  7. Alimentação adequada: ofereça uma alimentação adequada para o verão, evitando alimentos muito pesados ou gordurosos. Opte por alimentos mais leves, ricos em água e nutrientes.

Seguindo essas dicas simples, você garantirá o bem-estar do seu pet durante o verão. Lembre-se de que a prevenção é sempre a melhor opção para manter o seu pet saudável e feliz.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais