- PUBLICIDADE GOOGLE-

Páscoa: Santa Catarina tem o maior ovo decorado do mundo com Pomerode novamente no Guinness World Records

  • Com 16,72 metros de altura, atração faz parte de uma das maiores programações da Páscoa da América Latina e que segue até 9 de abril
  • Pomerode agora tem dois recordes mundiais reconhecidos pelo Guinness World Records

Pomerode (SC) tem novamente o maior ovo decorado do mundo. O recorde foi conquistado neste sábado (18) durante a 15ª Osterfest e confirmado pelo Guinness World Records. A estrutura tem 16,72 metros de altura e 10,88 metros de diâmetro e é uma das atrações de uma das maiores festas de Páscoa da América Latina, que segue até 9 de abril.

Este é o segundo recorde mundial do evento. O primeiro, conquistado em 2017, é o de maior árvore de casquinhas naturais do mundo. A Osterbaum, como é chamada na região de colonização alemã, tem mais de 110 mil casquinhas de ovos naturais.

Continua após o anúncio

Sarah Casson, árbitra internacional do Guinness World Records, organização que mapeia recordes mundiais, acompanhou a medição oficial.

A Osterfest acontece das 10h às 20h, de quinta a domingo, até o dia 9 de abril. A programação inclui oficinas para as crianças, feiras de artesanato, doces e produtos locais, atrações culturais e praça de alimentação.

Continua após o anuncio
A Osterfest tem uma série de atrações turísticas para quem escolher um programa diferente pro Carnaval, como a banda alemã da foto
A Osterfest tem uma série de atrações turísticas para quem escolher um programa diferente pro Carnaval

Ovo homenageia pintura em porcelanas e região da Pomerânia

Não é apenas pelo tamanho que o ovo chama a atenção. Criada pela artista plástica especializada em pintura em porcelanas, Joana Wachholz, a obra traz motivos da Cassúbia (Kaschuben), região da Pomerânia que influenciou desenhos usados em cerâmicas e bordados trazidos pelos imigrantes que colonizaram a região de Pomerode.

Desde os seis anos de idade, Joana estuda pintura em porcelanas. Depois do primeiro contato com a técnica na escola, ela incorporou a técnica na sua rotina. É uma das poucas representantes de pintura manual em peças de porcelana que seguem atuando. “Para mim, essa obra tem duplo significado: homenageia tanto a cultura de um dos povos que veio da Pomerânia para colonizar a região onde eu nasci, quanto a pintura em porcelanas, que faz parte da minha história e das lembranças de tantas pessoas”, diz Joana.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Ovo gigante foi reconhecido pelo Guinness como o maior do mundo

Para transpor a arte criada por Joana para a estrutura com mais de 16 metros, uma equipe liderada pelo artista plástico João Siqueira trabalhou por cerca de quatro meses.

A 15ª Osterfest é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip). O evento tem o patrocínio de Kyly, Karsten, Nugali Chocolates, Olho Embutidos, Opa Bier, Komprão, Oxford, Weiku, Mueller, Ipel e Unifique. A programação tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode.


SERVIÇO – 15ª Osterfest

Data: de 16 de fevereiro a 9 de abril de 2023, de quinta-feira a domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Centro Cultural de Pomerode (SC)
Ingressos: R$ 5,00
Mais informações: www.visitepomerode.com.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais