- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aprenda a fazer um delicioso Pastel Caipira em casa com esta receita simples!

Se você está procurando um pastel com um sabor bem brasileiro, tenho a opção perfeita para você. Esse pastel caipira é muito fácil de fazer e garanto que irá lhe render muitos elogios por ter um sabor incrível. Portanto, a seguir vou te mostrar o passo a passo de como executar de forma perfeita e garantir um pastel maravilhoso.

Tempo de preparo: 60 minutos

Continua após o anúncio

Porções: 40 porções

INGREDIENTES

Massa

  • 2 xícaras de chá de fubá
  • 2 ovos
  • 1 colher de fermento químico em pó
  • 1 xícara de chá de polvilho doce
  • 1 tablete de caldo de costela
  • 4 xícaras de chá de água

Recheio

  • 4 colheres de sopa de cheiro verde picado
  • 1 colher de chá de orégano
  • 400 gramas de linguiça calabresa defumada triturada
  • 1 cebola grande picada

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

Continua após o anuncio

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, vamos colocar a linguiça em uma panela e deixar dourar um pouco mexendo bastante.
  2. Em seguida, retire a gordura em excesso e adicione a cebola para dourar e murchar, inclua o orégano, o cheiro verde, misture muito bem e deixe separado.
  3. Enquanto isso, coloque o tablete de caldo em uma panela com água, polvilhe o fubá por cima e vá misturando muito bem.
  4. Então, mantenha cozinhando por 20 minutos em fogo baixo para chegar a um angu encorpado e começar a aparecer o fundo da panela.
  5. Desse modo, quando esfriar um pouco, inclua o polvilho, o fermento, os ovos e vá amassando com as mãos até a massa começar soltar dos dedos.
  6. Logo após, separe a massa em diversas partes, abra com o auxílio de um rolo para ficar fina, adicione o recheio no centro de cada disco e junte as bordas formando o pastel.
  7. Posteriormente, transfira os pastéis para uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar por 20 minutos (trocando o lado na metade do tempo) em um forno pré-aquecido a 200 ºC.
  8. Por fim, sirva e aproveite essa delicia.

Gostou da receita?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Continua após o anúncio

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais