- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vazamento de esgoto cria poças em rua da Capital e Blitz Sanear autua responsáveis

No bairro Vargem do Bom Jesus, no Norte da Ilha, os agentes da prefeitura receberam uma denúncia de moradores da região que relataram presença de poças de esgoto pela estrada Cristóvão Machado de Campos. Após a fiscalização, foi identificado o imóvel de onde saíam os efluentes despejados em via pública. A Vigilância Sanitária lavrou um auto de intimação aos moradores responsáveis e solicitou as adequações necessárias.
 
Durante as ações no local, a equipe recebeu outras queixas de residentes da região. Na servidão Flor da Ilha, um denunciante relatou que diversos vizinhos aproveitavam da passagem de águas pluviais pela tubulação do local para descartar água utilizada na máquina de lavar roupas. 
 
Os técnicos da Blitz Sanear realizaram o teste do corante em um dos imóveis, que confirmou o descarte incorreto dos fluidos. A fiscalização da Floram, presente na ação, seguiu o protocolo e orientou a correção do problema dentro de 15 dias. Após o prazo, a equipe retornará à servidão acompanhada dos responsáveis por realizar lacres de tubulação.
 
No mesmo endereço, os agentes identificaram outra residência com problemas de descarte de esgoto. Uma tubulação erroneamente conectada à rede pluvial levou os técnicos a aplicarem novamente o teste do corante em duas pias do imóvel, que indicou a irregularidade. Novamente, a Floram repassou as orientações e deve retornar ao espaço em 15 dias.
 
Floripa Se Liga na Rede
 
As equipes do programa Floripa Se Liga na Rede também estiveram nas ruas da Capital durante a terça-feira. Mais uma vez, oito duplas de agentes se dividiram pelos bairros Saco dos Limões e Costeira do Pirajubaé para inspeção de estrutura sanitárias de 15 imóveis da região.
 
Pelo menos 13 irregularidades foram notificadas pelos profissionais, como falta de caixa de gordura, caixa de gordura sem sifão, tubulação conectada parcialmente à rede de esgoto sanitário, rede de esgoto conectada à rede pluvial e ausência total de conexão entre as tubulações corretas.
 
De acordo com o protocolo, após a inspeção, são preenchidos documentos de regularização pelos agentes técnicos e entregues aos moradores responsáveis pelas instalações da residência. No registro, constam orientações, prazos e contatos da equipe técnica. Junto disso, também é entregue um manual de orientação às famílias.
 
Por determinação, são estipulados 30 dias para o conserto de irregularidades consideradas comuns. Para os registros de esgoto despejados na rede pluvial, são determinados 15 dias para correção, que fica sob responsabilidade do proprietário do imóvel. Após o período informado, é orientado que os responsáveis corrijam o problema e, na sequência, façam contato com os técnicos novamente para solicitar o retorno e nova avaliação.
 
A Blitz Sanear e o Floripa Se Liga na Rede são serviços realizados por meio de parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a Casan.
 


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais