- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rio Sangão passa por desassoreamento no bairro Vila Francesa

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com extensão de 440 metros, o Rio Sangão passa por desassoreamento no trecho do bairro Vila Francesa. A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana está durante essa semana no local realizando os trabalhos com o auxílio da escavadeira hidráulica, mais conhecida como pescoçuda.

Continua após o anúncio

A limpeza é necessária para aumentar a vazão dos rio e prevenir de possíveis alagamentos. O local do desassoreamento fica entre a ponte da Avenida Luiz Lazzarin, em frente a Transportadora Natal (apenas referência) até a ponte da rua João Colombo. “No ano passado, realizamos a limpeza atrás do Parque dos Imigrantes e foi solicitado fazer a limpeza no outro lado da ponte. O trabalho consiste em tirar a terra do fundo do rio e nos barrancos na beira com o auxílio da pescoçuda”, explicou o engenheiro ambiental da secretaria, Guilherme Colombo.

Ele ainda completa afirmando que o desassoreamento é feito para desobstruir a passagem das águas e, desta forma, evitar eventuais alagamentos. A limpeza possui licença ambiental da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (Dmacri). Seguindo o cronograma, o próximo bairro que receberá o desassoreamento será o Monte Castelo.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais