- PUBLICIDADE GOOGLE-

Receita de BOLO DE CENOURA fofinho e delicioso!

 

A cenoura é um ingrediente versátil e saboroso que pode ser utilizado em diversas receitas, desde saladas até sobremesas.

Uma das sobremesas mais populares com cenoura é o bolo de cenoura, que é um delicioso bolo úmido e fofinho com um sabor levemente adocicado e uma textura irresistível.

Continua após o anúncio

Se você é um amante de doces e está procurando uma sobremesa fácil e deliciosa para preparar, o bolo de cenoura é a escolha perfeita.

Neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita simples e deliciosa de bolo de cenoura que vai fazer sucesso na sua cozinha.

Continua após o anuncio

Receita de bolo de cenoura:

Ingredientes:

Continua após o anúncio
  • 2 xícaras de cenoura ralada
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo do bolo de cenoura:

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus.
  2. Em uma tigela, misture a cenoura ralada com o açúcar e os ovos. Adicione o óleo e misture bem.
  3. Em outra tigela, misture a farinha de trigo com o fermento em pó, a canela em pó e uma pitada de sal.
  4. Adicione a mistura de farinha à mistura de cenoura e misture bem.
  5. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.
  6. Leve ao forno por cerca de 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque.
  7. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Dicas:

  • Você pode adicionar nozes picadas ou passas na massa para dar uma textura diferente e um sabor ainda mais especial ao bolo.
  • Sirva o bolo de cenoura com uma cobertura de cream cheese, que combina perfeitamente com o sabor levemente adocicado da cenoura.

O bolo de cenoura é uma sobremesa deliciosa e fácil de preparar que vai agradar a todos os paladares. Com a receita que compartilhamos neste artigo, você pode preparar um bolo fofinho e úmido em poucos passos e com ingredientes simples. Aproveite e experimente essa receita na sua cozinha!

Gostou da receita?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!

 

Veja também!

Quem aprender a fazer uma deliciosa receita de Bolo de cenoura fofinho com calda de chocolate ? Veja agora a melhor receita de Bolo de cenoura com calda de chocolate no site Receitas Maravilhosa que é nosso parceiro!

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais