- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novos agentes de trânsito recebem curso para operação e manutenção de motosserra

Nesta semana os novos agentes de trânsito da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram capacitados com um curso de operação e manutenção de motosserras. O curso, que aconteceu nos dias 14 e 15 de fevereiro, deixou os agentes aptos para atuação em casos de obstrução de vias por queda de árvore, situação comum em períodos de verão com fortes temporais como os que atingem os fins de tarde em Blumenau nesta época do ano.

O treinamento foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), no Parque São Francisco de Assis, e contou com 16 horas/aula. Neste período são abordados temas como: segurança e saúde no trabalho, prevenção de acidentes, segurança na operação da motosserra, além do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Continua após o anúncio

Para o coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT), Marco Rebello, o curso é muito importante, pois se enquadra nas ações do dia a dia da secretaria de trânsito como em atendimentos de acidentes, desobstruções de via pública, manutenções de sinalização viária, entre outros. 

“Nessas aulas teóricas e práticas trabalhamos questões como os cuidados com o meio ambiente, as demonstrações gerais de corte e uso do equipamento; bem como os passos da manutenção diária, semanal e quinzenal das motosserras. Agora os agentes admitidos em julho de 2022 também estão prontos para atuar na derrubada e desgalhe de árvores sempre que necessário, de forma segura. E pela parceria do Corpo de Bombeiros a capacitação nem mesmo gerou custos para o município” destacou Rebello.

Continua após o anuncio

Para as atividades práticas, com o manejo adequado do equipamento e corte de árvores no Parque São Francisco de Assis, as atividades são condenadas e autorizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Além dos agentes de trânsito, dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participaram da capacitação para atuação na unidade da BR-470 em Blumenau.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

Continua após o anúncio

postada em 17/02/2023 11:08 – 29 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais