- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novo WhatsApp TRANSPARENTE: veja como funciona

 

O WhatsApp transparente consiste em uma versão modificada do aplicativo original, disponível para Android, que permite alterar de forma não-oficial a aparência do mensageiro. Graças a essa modificação, o WhatsApp fica transparente e, portanto, o fundo do celular fica visível mesmo ao usar o aplicativo.

Essa modificação também promete melhorias no layout das conversas e até novos emoticons, mas seu uso não é recomendado pela Meta, plataforma dona do WhatsApp. Isso porque esta versão não foi criada oficialmente e, por isso, não é possível garantir sua segurança ao utilizá-la, o que pode levar ao bloqueio de sua conta. Entenda mais sobre essa função a seguir.

Continua após o anúncio

WhatsApp Transparente; como funciona a ferramenta?

No texto abaixo, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o modo transparente do WhatsApp. Entenda os riscos desse tipo de modificação e veja se é possível mudar oficialmente a aparência do aplicativo.

O WhatsApp transparente é um arquivo APK (Android Application Package) que adiciona novos recursos ao aplicativo de mensagens. Para funcionar, ele precisa ser baixado externamente da Google Play Store, já que não passou por uma verificação de segurança da plataforma e pode conter vários tipos de malware.

Continua após o anuncio

Além disso, o aplicativo ainda pode representar um risco para sua conta e para as informações trocadas pelo app. O ajuste deixa o WhatsApp com um visual translúcido e acaba atraindo os usuários, mas repetimos que seu uso não é recomendado.

Este WhatsApp transparente funciona como uma espécie de “clone” do app oficial, assim como o WhatsApp GB e outros apps similares. É fato que o uso desse tipo de aplicativo é proibido pela Meta e pode levar à suspensão de sua conta.

Continua após o anúncio

Nesse sentido, uma opção válida para adicionar transparência a algumas partes do telefone é usar um aplicativo de tela transparente que está disponível oficialmente no Google Play. Isso deixará o procedimento mais seguro do que baixar um APK externo, uma vez que o app é verificado e apresenta menos riscos.

Um exemplo é o aplicativo “papel de parede ao vivo” (https://play.google.com/store/apps/details?id=wallpaper.transparent&hl=pt_BR&gl=US)  que torna sua tela inicial e tela de bloqueio transparentes.

Para usá-lo, basta baixar, instalar e abrir o app na tela inicial. No aplicativo, escolha entre as opções “papel de parede ao vivo”, que utiliza efeitos paralaxe e papéis de parede exclusivos, ou o botão “Transparente”, que ativa esse efeito imediatamente no seu aparelho, mas de forma mais simples. Outros aplicativos do mesmo estilo estão oficialmente disponíveis. Todos eles funcionam de maneira semelhante e você pode escolher o que mais lhe agradar.

Veja também: Novo pacotão de novidades do WhatsApp: saiba o que MUDOU no app mensageiro

Riscos

Usar o WhatsApp com a modificação transparente tem seus riscos. Para instalar esse tipo de APK, primeiro você precisa quebrar as camadas de segurança do Android – como o Play Protect – e autorizar a instalação de aplicativos desconhecidos.

Como são aplicativos que não passaram pela análise de segurança do Google, é possível que contenham malware e/ou outros tipos de arquivos corrompidos e com vírus.

Também é importante notar que alguns desses moods requerem várias permissões invasivas e até permitem que, uma vez baixados, eles assumam o controle de outros aplicativos instalados em seu celular.

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais