- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estaleiro e Estaleirinho têm 25 mil metros de rede coletora implantados

Execução segue até março, devido detonação de rochas em algumas vias

A obra de implantação da rede coletora de esgoto nas praias do Estaleiro e Estaleirinho está com 25 mil metros de rede implantados, totalizando 85% do projeto. Até o momento 47 ruas foram contempladas, sendo: 23 no Estaleirinho (2 andamento e 4 pavimentação) e 24 no Estaleiro (3 andamento); 11 Linhas de Recalque (1 andamento); e 10 Estações Elevatórias de Efluentes (2 andamento). Em virtude da necessidade de detonação de rochas no trajeto de algumas ruas, a obra tem previsão para conclusão até fim de março desse ano.

Continua após o anúncio

No período de carnaval, de sábado (18) até terça-feira (21), os trabalhos ficam suspensos, devido ao grande fluxo de veículos na região das Praias Agrestes, retornando na quarta (22). Nesta semana, os trabalhos ocorreram no Estaleiro: Rua Daniel Anastácio Fraga, com implantação de um emissário de esgoto; Rua Napoleão Vieira, com ligação de rede; e Rua Domingos Mafra com montagem da Estação Elevatória de Efluentes (EEE). Nos trechos em obras, o trânsito pode ficar em meia pista, ou até interditado, conforme o andamento da obra, sendo os moradores avisados previamente.

O processo de detonação de rocha será necessário nas ruas: Rua Antônio Torquato e Ruas Vergílio Rodrigues Pereira, no Estaleiro; e Alcides Antônio B. da Silva, Estaleirinho. Nestes locais, os técnicos ressaltam que o trabalho é mais complexo, pois precisam chegar a uma profundidade com mais de quatro metros, para que a tubulação possa ser implantada de forma adequada, já que o esgoto é transportado por gravidade até a Estação Elevatória. Por esse motivo, o trabalho é mais demorado e por várias vezes, é necessário abrir a vala e fechar provisoriamente, até a total conclusão.

Continua após o anuncio

Sobre a obra

As obras de implantação da rede coletora no Estaleiro e Estaleirinho – únicos bairros que ainda não possuem saneamento em Balneário Camboriú – iniciaram no fim de outubro de 2021, com a conclusão prevista até março 2023. A obra faz parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Município, sendo contratada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e executada pela CFO – Construtora Fonseca e Oliveira LTDA. Compreende a implantação de 35 mil metros de rede coletora e adutora de esgoto; estações elevatórias; poços de visita; emissários e ligações de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho.

Continua após o anúncio


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais