- PUBLICIDADE GOOGLE-

Canais virtuais foram os mais acessados em 2022 na Praça do Cidadão

A digitalização de serviços tem produzido resultados positivos no atendimento à população de Blumenau. De acordo com o balanço de atendimentos elaborado pela Praça do Cidadão, durante o ano de 2022, canais como e-mail e WatsApp foram os mais utilizados pelos contribuintes que necessitaram dos serviços da Prefeitura.

No decorrer do ano, foram prestados 262.586 atendimentos. O número abrange tanto a Praça Centro, como as unidades descentralizadas nas regiões Norte, Garcia e Vila Itoupava. Desse total, quase 75 mil atendimentos foram realizados via e-mail ou WhatsApp.

Continua após o anúncio

A utilização de processos digitais, acessados diretamente pelos contribuintes, sem necessidade de deslocamento até à Prefeitura também avançou. Foram mais de 26 mil serviços prestados pela plataforma digital do município, com um crescimento de 400% em relação a 2021.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, os números demonstram como a digitalização de serviços amplia o alcance do atendimento que é prestado à população. “Entendemos que este é o caminho para dar mais eficiência e transparência à gestão pública, tornando Blumenau uma cidade cada vez mais inteligente e proporcionando mais desenvolvimento e qualidade de vida à população”, destacou.

Continua após o anuncio

Entre os serviços mais procurados estão edificação, habite-se, atualização cadastral, ITBI, consulta para estabelecer, nota fiscal e pedidos de certidão. “Temos trabalhado com ênfase em aprimorar cada vez mais os serviços prestados na Praça do Cidadão e a digitalização de serviços vem somar a esses esforços, conferindo mais agilidade, clareza e objetividade aos atendimentos prestados. A meta é, em conjunto com a Secretaria de Gestão Governamental, ampliar a oferta de serviços digitais, facilitando ainda mais o dia-a-dia dos contribuintes”, conclui o secretário de Administração, Anderson Rosa.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 17/02/2023 14:40 – 42 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais