- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú abre vagas para curso de gestante

O grupo é voltado para um espaço de escuta e convivência social, onde as futuras mamães podem compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), informa que estão abertas as inscrições para o Grupo de Gestantes. Os encontros do grupo Doce Espera, que acontecerão quinzenalmente nas terças-feiras, das 14h às 15h30min, iniciarão no dia 14 de março. O grupo é voltado para um espaço de escuta e convivência social, onde as futuras mamães podem compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação. O objetivo é atender as gestantes de Camboriu que estão fazendo o pré-natal e que estejam, preferencialmente, até o sexto mês de gestação.

Continua após o anúncio

“Queremos contribuir com as futuras mamães, por isso, esse grupo visa possibilitar um intercâmbio de experiências e troca de conhecimentos,de modo a promover a compreensão do processo de gestação que elas estão vivendo”, ressalta a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andreia de Souza Machado.

As reuniões com o grupo de gestantes estimulam o vínculo da mamãe com o bebê antes mesmo do nascimento, envolvendo as participantes em rodas de conversas e esclarecendo dúvidas e orientando sobre a alimentação saudável e planejamento familiar, além de esclarecer dúvidas sobre a transformação do corpo e os momentos antes e depois do parto, entre outros acompanhamentos que contará com uma equipe de profissionais especializado para o atendimento.

Continua após o anuncio

No término do curso, todas as gestantes envolvidas ganham um kit natalidade, que conta com itens de enxoval para bebê, contribuindo assim com as mães no processo do recém-nascido, durante os seus primeiros dias de vida.
Para mais informações as interessas podem fazer contato no telefone do CRAS (47) 3366-4657 ou no telefone da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (47) 3365 9500.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais