- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bolachinha simples de fubá sem leite condensado fácil de fazer deliciosa e derrete na boca

 

A bolachinha simples de fubá nessa receita não leva farinha de trigo nem leite. Fica extremamente saborosa e é perfeita para servir num chá da tarde. Confira o passo a passo dessa versão de bolachinha simples de fubá e faça, você vai adorar o resultado surpreendente!

Como fazer bolachinha simples de fubá

Para fazer bolachinha simples de fubá iremos precisar de fubá, maisena, açúcar, ovo, erva doce e margarina. Vamos misturar todos os ingredientes da massa da bolachinha simples de fubá, seguindo a sequência do passo a passo, até obter uma massa lisa que não grude nas mãos. Em seguida iremos modelar bolinhas com a massa, pressionar com um garfo, dispor na assadeira untada e polvilhada com maisena ou fubá, e assar até ficarem levemente douradas. Retirar do forno, deixar esfriar, armazenar em potes ou servir essa delícia de bolachinha simples de fubá!

Continua após o anúncio

Ingredientes da receita de bolachinha simples de fubá

  • 1 ½ xícara(chá) de fubá
  • 1 ½ xícara(chá) de maisena aproximadamente
  • ½ xícara(chá) de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 colher(sobremesa) de erva doce
  • 3 colheres(sopa) de margarina

Modo de preparo

  1. Numa tigela coloque o ovo, a manteiga ou margarina, o açúcar, misture bem para incorporar.
  2. Adicione o fubá e misture um pouco mais, coloque a erva doce mexa bem. Acrescente a maisena, aos poucos, amassando bem com as mãos, a cada adição.
  3. Amasse bem até obter uma massa lisa que não grude nas mãos. Essa massa não leva fermento.
  4. Pegue uma porção de massa, modele uma bolinha, pressione com um garfo e disponha numa assadeira untada e polvilhada com fubá ou maisena.
  5. Repita esse processo com todo o restante da massa, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus até que fique levemente douradas e firme ao toque.
  6. Retire do forno, deixe esfriar e sirva essa maravilhosa bolachinha simples de fubá!

Gostou da receita?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!

Continua após o anuncio

 

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais