- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alterações no trânsito durante o carnaval de Florianópolis

Enterro da Tristeza
 
O bloco “Enterro da Tristeza”, que ocorre na quinta-feira antes do carnaval, terá concentração a partir das 12h na Avenida Hercílio Luz, e saída marcada para 19h30 em direção à Praça Fernando Machado. Haverá o fechamento da Av. Hercílio Luz, no encontro com a Av. Mauro Ramos quando iniciar o deslocamento do bloco. 
 
Assim que houver o deslocamento do bloco, a Av. Hercílio Luz começará a ser liberada gradativamente, no primeiro momento com direcionamento do trânsito para a Rua Emílio Blum. 
 
Caso haja grande quantidade de pessoas no bloco e for necessário bloquear por completo a Av. Hercílio Luz, o trânsito será desviado para a Rua Anita Garibaldi. Assim que o bloco estiver perto da Praça XV, o trânsito será desviado para a Rua Vidal Ramos. Todos os acessos à Praça XV de Novembro serão bloqueados quando o bloco estiver em deslocamento. Todas as vias serão liberadas conforme a passagem do bloco, permanecendo somente os acessos à Praça XV de Novembro fechados.
 
Sábado, 18
 
No sábado de Carnaval, quando ocorre o tradicional “Bloco dos Sujos” e também haverá outros eventos na região Central, será feito um esquema especial para os ônibus e também de fechamento e desvios de trânsito, iniciando às 7h e permanecendo até 00h de domingo. 
 
Com bloqueio viário a partir das 7h, a Avenida Paulo Fontes (entre início do Largo da Alfândega e final do Mercado Público, sentido continente), as ruas Arcipreste Paiva, Tiradentes, Nunes Machado, Saldanha Marinho, Praça XV e a rua entre a Praça XV e Fernando Machado terão apenas o trânsito de pedestres permitido, e no caso de algumas, permissão também para trânsito local de veículos. 
 
A partir das 12h, outras vias terão bloqueio viário. A Avenida Paulo Fontes, sentido Centro, terá trânsito bloqueado da altura do TICEN até o Terminal Cidade Florianópolis (exceto para trânsito de ônibus); já as ruas Nereu Ramos, Leoberto Leal, Santos Dumont e Marechal Guilherme, também terão trânsito bloqueado a partir desse horário, com exceção para trânsito local. Os desvios de trânsito serão orientados pela GMF e PM, mas também estão descritos no mapa. 
 
Corredor de ônibus
 
Também no sábado de Carnaval, está organizado um esquema de trânsito para facilitar a locomoção por transporte coletivo até o Centro. Será feito um corredor exclusivo para ônibus, a partir das 11h até 00h, que inicia na Avenida Ivo Silveira e vai até o TICEN. Na Av. Ivo Silveira, no cruzamento do Cemitério São Cristóvão, os ônibus serão direcionados para uma faixa na contramão de direção até a Av. Juscelino K. de Oliveira. A rota continuará com corredor passando pela ponte Hercílio Luz. 
 
Domingo, 19 
As alterações de trânsito no domingo iniciam às 12h e vão até 22h. A Avenida Paulo Fontes será fechada se houver necessidade, no cruzamento da Rua Pedro Ivo, somente permitindo passagem de ônibus em direção ao TICEN. O trânsito na Rua Arcipreste Paiva será bloqueado na esquina da Praça XV/Largo da Catedral, e desviado para a Rua Tenente Silveira. Haverá também proibição de estacionamento no entorno da Praça XV de Novembro a partir das 6h. 
 
Segunda, 20
 
Na segunda-feira, dia do evento “Pop Day”, a partir das 18h até às 3h de terça-feira, serão realizadas as mesmas mudanças de trânsito de domingo, com a diferença de horário. Continua também a proibição de estacionamento no entorno da Praça XV de Novembro a partir das 6h.
 


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais