- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito assina ordem de serviço para a reforma e ampliação da EBM Lore Sita Bollmann

Nesta quarta-feira, dia 15, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar e o secretário municipal de educação, Alexandre Matias, assinaram a ordem de serviço para a reforma e ampliação da EBM Lore Sita Bollmann, que fica na Rua Walter Knasel, na Itoupava Central.

Além da ampliação, a escola vai ganhar uma quadra coberta com vestiário, pavimentação interna com piso intertravado e muros de contenção. O investimento é de R$ 8.368.359,29 com recursos próprios da prefeitura. A área atendida pelas obras é de 3.459,24m².

Continua após o anúncio

“Essa é uma obra muito esperada pela comunidade. Com a construção do vestiário e do ginásio, as crianças vão poder ter aulas de educação física com mais qualidade e também em dias de chuva. É uma conquista possível devido aos grandes investimentos que temos feito na educação do nosso municipio”, destaca Alexandre Matias, Secretário Municipal de Educação. 

Ao todo, serão beneficiadas 480 crianças que frequentam as turmas da instituição do pré escolar ao 9°ano. A empresa responsável pelos trabalhos é a Progresso Ambiental, após o recebimento da ordem de serviço a empresa tem o prazo de 5 dias para iniciar a obra e 300 dias para execução completa do serviço.

Continua após o anuncio

“É um compromisso do nosso governo, o investimento em uma educação de qualidade e na infraestrutura das nossas instituições. Essa é mais uma das obras que vamos iniciar e que vai atender quase 500 crianças dessa comunidade, oferecendo mais qualidade de ensino”, declara Mário Hildebrandt, Prefeito de Blumenau.

Pacote de investimentos

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Blumenau anunciou recentemente uma série de investimentos na educação de Blumenau. Aproximadamente R$ 150 milhões serão investidos em obras, compra de equipamentos e mobiliário. Além de aplicação em projetos e programas como por exemplo o Programa de Musicalização Instrumental Bandas e Fanfarras.

Além da assinatura desta ordem de serviço, nos próximos dias serão assinadas mais sete ordens de serviço que contemplam as seguintes instituições: CEI Anton Max Artur Spranger, EBM Prof. Friedrich K. Kemmelmeier, EBM Bilíngue Prof. João Joaquim Fronza, EBM Bilíngue Ver. Erno Bublitz, EBM Vidal Ramos, EBM Profª Zulma Souza da Silva e o CEI Arno Bernardes.

Assessora de comunicação: Júlia Vanderlinde
 

postada em 15/02/2023 20:30 – 86 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais