- PUBLICIDADE GOOGLE-

Incêndio na Penitenciária de Florianópolis: Governo informa que não há mais vítimas internadas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), informa que todos os 43 apenados e os 6 policiais penais que foram atendidos pelo Sistema de Saúde devido ao incêndio ocorrido na última quarta-feira, 15, na Penitenciária de Florianópolis, já receberam alta hospitalar e foram realocados em outros setores da Unidade Penal.

“Esse episódio mostrou a importância da ação conjunta das forças de segurança do Estado, da Saúde e de todos os envolvidos. A unidade estava segura, não havia superlotação, agimos rápido e continuaremos assim para descobrir o que causou o incêndio”, disse o governador Jorginho Mello.

Continua após o anúncio

Sobre a causa, a Polícia Científica de Santa Catarina realizou as perícias no local para averiguar o motivo das mortes e a origem do incêndio. Atuaram no pronto atendimento oito Policiais Científicos para coleta, análise e preservação dos vestígios inerentes ao fato, que subsidiarão, após a emissão dos laudos periciais, o processo investigatório pelas demais forças de segurança e judiciário. “Este laudo deve ser concluído em até uma semana”, informou a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Fronza.

O Corpo de Bombeiros Militar também está mobilizado na descoberta da causa. Logo após a desmobilização das guarnições do Corpo de Bombeiros, começou o trabalho de investigação do incêndio por peritos do CBMSC. A coleta de provas e a coleta do relato de testemunhas foram feitas durante a tarde do mesmo dia 15. De posse dos elementos probatórios, está sendo elaborado o laudo pericial, que deverá ser finalizado também nos próximos dias.

Continua após o anuncio

“O incêndio ocorrido na Penitenciária de Florianópolis foi um fato isolado, prontamente atendido pelas equipes de Gerenciamento de Crises em plantão, e foi contido tão logo se deflagrou. Policiais Penais e agentes de Segurança Socioeducativos têm treinamento constante de prevenção e combate a incêndio, o que foi determinante para a mitigação dos efeitos do evento de ontem”, explica o secretário de Administração Prisional, Edenilson Schelbauer.

O secretário informa ainda que a SAP trabalha desde o início da nova gestão no documento Diagnóstico Geral de Integridade do Sistema Prisional e Socioeducativo do Estado, inclusive com visitas técnicas pelo estado. O objetivo é fazer um panorama geral do sistema para solucionar as vulnerabilidades.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais