- PUBLICIDADE GOOGLE-

Crianças do NEI Brilho do Sol estudam sobre a cultura carnavalesca e participam de bailinho na unidade

As 70 crianças matriculadas no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Brilho do Sol, de Balneário Camboriú já estão em clima de carnaval. Durante a semana elas participaram de rodas de conversas sobre a origem e a inserção das máscaras carnavalescas, em nossa cultura. Contextualizando o tema, as crianças participam de oficinas para confecção de máscaras, de todos os formatos, e um bailinho de carnaval, que ocorrerá na quinta-feira (16), no interior da unidade.

O Núcleo atende crianças de zero a cinco anos, e todas participam das ações. As mais velhas, do Berçário II, Maternal e Jardins, trabalharam para confeccionar e decorar as máscaras usando fitas, colas e purpurinas. Os bebês dos berçarios participam juntos aos maiores do bailinho de carnaval.

Continua após o anúncio

Ainda fazendo parte da semana diferente, todas as crianças da unidade divertiram-se, na terça-feira (14), com um banho de mangueira ao som de músicas de carnaval, onde teve inclusive um mini tobogã e bolinhas de sabão.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

  

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais