- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho debate segurança alimentar e nutricional em Santa Catarina

Os representantes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/SC) se reuniram na quarta-feira, 15, para mais uma reunião plenária ordinária. Entre os principais assuntos estavam a 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, a nota fiscal eletrônica do produtor e o processo eleitoral para gestão 2023-2025 do Consea.

O órgão colegiado tem caráter consultivo e permanente, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS). O objetivo é propor, monitorar e avaliar políticas de combate à fome, baseadas no desenvolvimento sustentável e na agroecologia para garantir a segurança alimentar e nutricional de toda a população em Santa Catarina.

Continua após o anúncio

Segundo o Consea, atualmente o estado tem 1.607.360 pessoas cadastradas no CadÚnico e que vivem em algum grau de insegurança alimentar e nutricional. Já as pessoas em situação de extrema pobreza somam 492.125, pessoas em situação de pobreza 226.577 e pessoas de baixa renda 515.164.

A presidente do Consea, Irene Kazue Shimomura, comenta que a plenária foi um momento de reconhecimento e aproximação com a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). “Conseguimos apresentar à secretária nosso trabalho em defesa da garantia de segurança alimentar com a prioridade de atendimento aos agricultores familiares, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais, as populações que vivem nas periferias da cidade, população em situação de rua, jovens e mulheres”, disse.

Continua após o anuncio

“Ambos os órgãos agora vão juntar forças para garantia do fortalecimento e efetivação da Política de Segurança Alimentar de Santa Catarina”, completa a secretária de Estado do Desenvolvimento Social e presidente da Caisan, Alice Kuerten.

Helena Marquardt

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação SDS

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais