- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comunidade de Coqueiros desfruta da revitalização da orla

A comunidade de Coqueiros já desfruta das obras de revitalização da orla em andamento que vêm dotando a região de ampla infraestrutura de lazer. É que, nas praias do Riso e da Saudade, os principais serviços conduzidos pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura foram concluídos.

No Riso e na Saudade, foram implantados novos decks descontínuos para evitar transtornos aos transeuntes no trajeto à orla, em dias de maré alta, sendo que essas estruturas, por estarem em nível mais elevado, ganharam escadas para acessos às praias em si, bem como meios-fios em concreto. 

Continua após o anúncio

No Riso também foi restaurado o passeio de concreto e, no momento, na Saudade, está sendo revitalizado o passeio de petit pavê. No mais, em ambas as praias, faltam apenas concluir a colocação de guarda-corpo metálico e de mobiliário urbano como bancos de madeira sem encosto e lixeiras.

Já na praia do Meio, segue a montagem do deck previsto.

Continua após o anuncio

Mais serviços complementares

A revitalização que contempla os 770 metros de extensão contínuos que perfazem as praias do Riso, da Saudade e do Meio ainda inclui outros serviços complementares. São eles, paisagismo com plantio de grama nos canteiros nos entornos das palmeiras, assim como plantio de arbustos e árvores ornamentais – atualmente existem apenas as palmeiras – e implantação de faixas elevadas nas pistas de rolamento em frente da orla para acessibilidade aos decks.

Continua após o anúncio

Os trabalhos iniciados em junho do ano passado estão sendo executados pela empreiteira STC – Serviços de Terraplanagem e Construção Ltda. e têm prazo até mês que vem. O investimento total corresponde à R$ 7.010.277,77.

“A região de Coqueiros nunca em tempo algum recebeu tantos investimentos, simultaneamente. Isso mostra o reconhecimento da atual gestão para com esta importante área do Continente”, destaca o secretário de Transportes e Infraestrutura, Valter Gallina.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais