- PUBLICIDADE GOOGLE-

Buffets da Rede Municipal de Ensino de Camboriú promovem autonomia para os alunos do município

Iniciativa também proporciona menor desperdício de comida

Os novos buffets instalados nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Camboriú estão sendo bem avaliados por pais e professores. A instalação desses equipamentos tem o objetivo de dar mais autonomia aos alunos, além de evitar desperdício de comida durante o lanche do intervalo escolar. A expectativa é que, em cerca de 15 dias, todas as escolas e creches do município já tenham os buffets instalados em seus refeitórios. Atualmente, 13 unidades já dispõem do equipamento. O valor investido para a aquisição de cada buffet foi de R$2.440,00, oriundos de recursos próprios do município.

Continua após o anúncio

Um dos casos que mais chamou a atenção dos professores e funcionários da Secretaria de Educação ocorreu na Escola Abelardo Torquato Rosa, na Várzea do Ranchinho. O garoto Valentim Paiano Rosa, 3 anos, aluno do Maternal II, não comia na escola. O menino, que é autista, surpreendeu a todos depois que o buffet foi instalado na escola. “A professora ficou impressionada ao ver ele na fila, se servindo sozinho. Todos acharam que ele não ia comer. Mas ele sentou e comeu”, conta a diretora do Abelardo, Gisele Vignoli.

A comoção também foi em casa, a mãe ficou emocionada quando recebeu a notícia. “Ele foi diagnosticado em novembro e já teve uma evolução enorme. Ele adora vir pra escolinha e quando a professora falou que ele se serviu e comeu, eu chorei”, comenta a Solange Paiano Rosa.

Continua após o anuncio

Antes da implantação do recurso, que é inédito no munícipio, os pratos eram previamente servidos pelos profissionais das unidades. Caso o aluno não gostasse de algum alimento, a comida sobrava no prato e era descartado. Com a possibilidade de escolha, o aluno só serve o que realmente gosta de comer. Com isso, as sobras são reduzidas consideravelmente.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais