- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos de Camboriú participam de torneio de inovação tecnológica

Estudantes são da Escola João Vergílio Pereira, a primeira que receberá uma sala de tecnologias na cidade

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Camboriú participaram do Torneio de Robótica FIRST LEGO League Challenge, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Ao todo, 11 estudantes das turmas do 5º, 6º e 7º ano da Escola João Vergílio Pereira, no Cedro, foram prestigiar o torneio e conhecer novas tecnologias. Além dos jovens, estiveram presentes alguns líderes da região, incluindo o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, e o presidente da FIESC, Mário César de Aguiar.

Continua após o anúncio

O objetivo da visita foi habituar os alunos ao ambiente de inovação, pois a escola será a primeira do município a ter um parque tecnológico. “Estou encantado com o torneio e com a escola S do SESI. Sou um grande admirador e entusiasta da inovação científica e por isso pretendo, na medida do possível, fazer com que a cidade acompanhe o desenvolvimento tecnológico. Conheci várias iniciativas e ideias que pretendo colocar em prática na nossa Camboriú”, define o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen.

O FIRST LEGO League Challenge iniciou nesta quinta-feira, dia 16, e vai taté sexta-feira, dia 17, na Escola S do SESI, em Itajaí. Segundo os organizadores, o torneio é mais que um evento, é um processo de aprendizagem colaborativa em que estudantes e professores aprendem conteúdos de física, química, biologia, matemática e linguagens.

Continua após o anuncio

Parque tecnológico:

A Escola João Vergílio Pereira, a nova unidade escolar do Cedro, receberá um parque tecnológico. A sala especial de tecnologias, contará com impressora 3D, máquina de corte a laser, câmera 3D, telas interativas de 80 polegadas e notebooks. Ainda não há uma data definida de quando o espaço estará totalmente equipado para o uso dos alunos.

Continua após o anúncio

“A visita ao SESI teve o objetivo de descobrir os talentos presentes entre os alunos, quais deles têm inclinação para as tecnologias e aqueles que possam ser alunos líderes, ou seja, capazes de motivar outros grupos. Precisamos fomentar a ideia da tecnologia, pois em um futuro próximo, nossos estudantes precisarão lidar com essas ferramentas”, classifica a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais