- PUBLICIDADE GOOGLE-

Tradicional bailinho de Carnaval anima pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão

Cores, sorrisos e muito samba agitaram a tarde desta quarta-feira, 15, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O tradicional bailinho de Carnaval do Infantil contou mais um ano com o apoio da Escola de Samba União da Ilha da Magia, da Lagoa da Conceição.

Pacientes e seus acompanhantes, chamados pelo batuque que vinha da área de sol, se misturaram às passistas, aos servidores do hospital e às voluntárias da Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (Avos).

Continua após o anúncio

A presidente da Avos, Zélia Maria Silva Rocha, lembra que há mais de 20 anos o evento de Carnaval é realizado no Hospital Infantil. “É um momento de descontração, no qual as crianças esquecem um pouco que estão num hospital em tratamento. Isso faz muita diferença para elas”, observa.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Roberto Zacarias/Secom

Com o rosto pintado pela própria mãe para o momento especial, Kimberly Da Rolt Berto, 7 anos, internada na Unidade D, estava animada e arriscou alguns toques no tamborim. Para a mãe, Jaqueline Da Rolt, o bailinho foi uma boa oportunidade para sair do quarto e vivenciar um momento diferente do que é vivido todos os dias no ambiente hospitalar. “Viemos de Criciúma e estamos há uma semana no hospital. Quando tem uma distração, a gente tem que aproveitar e trazer as crianças. Gostamos muito”, elogia.

Continua após o anuncio

Cleusa Dias, madrinha do pequeno Elysson Lopes, de 8 anos, internado na Unidade D, ficou emocionada com a ação. “É uma bênção ver essas crianças se divertindo assim. Esse hospital é tudo de bom pelo que oferece para as crianças que, nessas condições, merecem um carinho especial. É de arrepiar ver essa festa”, celebra.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Roberto Zacarias/Secom

Maria de Lurdes Alexandre, integrante da escola de samba, acompanha o grupo no bailinho do HIJG há dois anos e enaltece a ação. “É muito emocionante e gratificante, porque a gente se coloca no lugar de mãe, de vó, de bisavó dessas crianças. Participar dessa ação não tem preço”, relata.

Continua após o anúncio

Conforme a pedagoga hospitalar do HIJG, Jennefer Suellen Carvalho Silva Ramos, as interações proporcionadas pelos eventos são de extrema importância para o tratamento e a recuperação da criança internada. “Esse tipo de interação promove socialização, bem-estar emocional e comunicação entre as crianças, acompanhantes e funcionários. Além disso, tira a criança da sua realidade, onde o foco é a doença e o tratamento, como se por um instante ela deixasse de estar em um hospital”, explica.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais